Espanha: Mutua Madrilena reforçou liderança em seguros Não Vida
O grupo MM reforçou a sua liderança na produção de seguros Não Vida em Espanha em 2022, em ano em que o crescimento do mercado não superou a inflação. Veja o top 10.
O mercado espanhol cresceu no seu conjunto 4,65% em 2022 atingindo um valor de prémios de 64,67 mil milhões de euros (6,3 vezes o mercado português) revelou o site INESE com base em dados da ICEA. Esta marca significa que Espanha já ultrapassou em 0,8% os valores pré-pandemia de 2019.
Com o setor Vida a crescer 4,3% para 24 mil milhões de euros (4 vezes a dimensão que teve em Portugal), dos quais 19 milhões dizem respeito a seguros Vida poupança, foram os ramos gerais a liderar o crescimento. O mercado espanhol Não vida atingiu 40,24 mil milhões de euros em 2022 (quase 7 vezes o mercado nacional), mais 5,2% que um ano antes.
No total dos ramos gerais destacam-se em Espanha o automóvel que representa 28% dos prémios, Saúde teve 26% e Multiriscos 21%.
O Grupo Mutua Madrilena que opera em Espanha com as marcas MM e Adeslas, reforçou a liderança ao crescer 9,1% do seus negócios no ano passado. Tem uma quota de 15,15% do mercado e é seguida pela Mapfre que tem cerca de 13,8% de quota. Noutro patamar seguem-se a Allianz (6,57%), o Grupo Catalana Occidente (6,04%) e a AXA (5,6%).
A Generali ocupa o 7º lugar no ranking Não Vida, a seguradora de saúde Sanitas, o Grupo Helvetia, a Asisa e, fecha o top 10, a Santalucia.
Quanto a concentração as 10 maiores têm uma quota conjunta de 66% do mercado Não Vida. Em Portugal o top 10 tem 84%. Nota ainda Para a Generali que em Espanha obteve 1,7 mil milhões de prémios Não Vida e em Portugal com 1,1 mil milhões tem quase 5 vezes a quota de mercado da sociedade espanhola.
Veja o top 10 das seguradoras nos ramos Não Vida ou gerais:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha: Mutua Madrilena reforçou liderança em seguros Não Vida
{{ noCommentsLabel }}