Blip pretende contratar 150 pessoas até final do ano

A concretizar-se, a tecnológica portuguesa chegará ao patamar dos 700 colaboradores até ao final de 2023.

Até ao final do ano, a Blip pretende contratar cerca de 150 colaboradores para diversas funções na área das Tecnologias de Informação (TI). Este reforço representa um crescimento de 20% em relação a 2022 e deverá colocar a tecnológica portuguesa no patamar dos 700 colaboradores. Já o programa de estágios da companhia regressa em março para a sua quinta edição e com 50 vagas por preencher.

“Este crescimento e contínuo investimento na Blip, vem fortalecer cada vez mais o posicionamento estratégico que temos para o Grupo e reforçar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores”, afirma Patrícia Carneiro, people director da Blip, em comunicado.

Alavancada num conjunto de benefícios que considera extremamente relevantes para o equilíbrio do binómio família-trabalho, a Blip coloca a tónica no bem-estar dos seus colaboradores e na retenção do talento. O exemplo mais recente dessa preocupação é a nova política de apoio à parentalidade, adotada no início de 2023. Intitulado “Parental Choices”, este benefício oferece uma de três opções aos futuros pais: três meses extra de licença parental financiados pela empresa, três complementos financeiros, pagos anualmente durante os primeiros três anos da criança, ou uma combinação das duas opções anteriores.

A Blip lançou também, no ano passado, os seus novos “Ways of Working”, programa que promove a flexibilidade do formato de trabalho e no âmbito do qual os colaboradores podem escolher a partir de onde irão exercer as suas funções — remoto, presencial ou híbrido –, sendo-lhes disponibilizado um apoio mensal regular, independentemente da escolha de modalidade.

Para além do formato de trabalho flexível, os colaboradores da Blip têm ainda a oportunidade de trabalhar até 20 dias úteis por ano fora de Portugal (“Take 20”), num país à sua escolha, permitindo que possam desfrutar de um período de trabalho a partir de outra localização geográfica.

No âmbito da formação e desenvolvimento profissional e de carreira, a companhia disponibiliza um fundo de 1.000 euros anual, o “Self Development Fund”, que pode ser utilizado no desenvolvimento de competências técnicas ou soft skills, no acesso a conferências ou formações, ou mesmo na aquisição de livros e manuais que complementem as mesmas.

“Independentemente da dimensão da nossa equipa, a Blip continuará a garantir que são implementadas práticas e políticas de recursos humanos disruptivas e inovadoras, alicerçadas por uma preocupação constante na flexibilidade e desenvolvimento de todas as nossas pessoas. Autonomia e responsabilidade são dois dos nossos lemas que andam de mãos-dadas e são um ponto fulcral da nossa cultura empresarial. Pertencermos a um grupo internacional presente em mais de 100 mercados ajuda a esta inovação contínua. O futuro é global e isso sente-se na Blip todos os dias”, comenta Patrícia Carneiro.

Programa de estágios BETa regressa em março

Em março arranca também o programa de estágios remunerados BETa, já na sua quinta edição. Os estágios têm a duração de nove meses e são direcionados a jovens recém-licenciados. Desta vez, serão disponibilizadas cerca de 50 vagas, o maior número desde que o programa arrancou em 2019.

Escritório da Blip no Porto.Blip

“Com este programa, a Blip pretende atrair talento jovem e qualificado, e oferecer-lhe a possibilidade de ter uma primeira experiência no mundo profissional numa empresa que aposta verdadeiramente no crescimento e desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores”, explica a empresa.

Um dos grandes objetivos deste programa é que os estagiários tenham a oportunidade de integração na estrutura da Blip, à semelhança das edições anteriores cuja taxa de retenção se situa acima dos 95%, promovendo assim, o desenvolvimento contínuo do talento jovem.

À semelhança do que acontece com os colaboradores da Blip, os novos estagiários terão a oportunidade de escolher o modelo de trabalho que preferirem: remoto, híbrido ou presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Blip pretende contratar 150 pessoas até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião