Taylor Wessing entra no mercado português da advocacia através da Antas da Cunha Ecija

O escritório de advogados anglo-alemão Taylor Wessing entrou no mercado português através da Antas da Cunha Ecija. O objetivo é "reforçar a posição de ambas as firmas a nível mundial".

O escritório de advogados anglo-alemão Taylor Wessing entrou no mercado português através da Antas da Cunha Ecija. Esta expansão surge após a Ecija estabelecer uma “aliança estratégica” com a Taylor Wessing. Em comunicado, a Antas da Cunha Ecija sublinha que o objetivo é reforçar a posição de ambas as firmas, a nível mundial, como “líderes nos mercados de TMT, Real Estate, Private Clients e Life Sciences.

“Identificámos uma enorme oportunidade numa aproximação conjunta ao mercado, criando um key player líder mundial em TMT, Real Estate, Private Clients e Life Sciences. Na Taylor Wessing encontrámos o parceiro perfeito. Partilhamos a mesma estratégia, os mesmos valores e a mesma cultura corporativa”, referiu Alejandro Touriño, sócio diretor da Ecija.

Em comunicado, o escritório explica que este acordo não implica exclusividade e tem como objetivo reforçar a posição de ambas as firmas, a nível mundial, como “líderes nos mercados de TMT, Real Estate, Private Clients e Life Sciences, mercados cada vez mais competitivos, globais e especializados”. Assim, com esta parceria, os clientes terão à sua disposição uma “rede composta por mais de três mil profissionais”, espalhados por 62 escritórios, em 53 diferentes jurisdições, em todo o mundo, nomeadamente, nos cinco principais países europeus: Espanha, Portugal, Reino Unido, França e Alemanha.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria e certos de que, não só o escritório português, como todos os escritórios que fazem parte do ‘universo Ecija’ irão beneficiar, e muito, com este acordo. A entrada no mercado ibérico era uma vontade antiga da Taylor Wessing. Por outro lado, há muito que a Ecija havia identificado o mercado anglo-saxónico, como um mercado apetecível. Faltava o mais difícil: identificar o parceiro certo”, sublinhou Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija.

Segundo o líder do escritório português, as semelhanças existentes entre o modelo de gestão seguido por ambas as sociedades e as suas respetivas áreas core “transformaram um conjunto de vontades num casamento perfeito”.

“A Península Ibérica é uma região muito atrativa e cada vez mais importante para o crescimento empresarial. O aumento da nossa oferta europeia está na base da nossa estratégia atual, numa altura em que o interesse dos investidores pelas áreas de tecnologia, ciências da vida e imobiliário, continuam muito elevadas. Esta aliança irá contribuir, de forma muito significativa, para um aumento da oferta de ambas as firmas, na Europa e um pouco por todo o mundo. Daqui para a frente, os nossos clientes poderão contar com a excelência e a inovação que caracterizam ambas as firmas, e pelas quais são conhecidas, contudo, com contornos mais competitivos e um profundo conhecimento dos seus mercados locais”, considerou Shane Gleghorn, managing partner da Taylor Wessing no Reino Unido e co-presidente do Conselho Mundial.

Já para Olaf Kranz, managing partner da Taylor Wessing na Alemanha e co-presidente do Conselho Mundial, a estratégia da Ecija “sempre se centrou nos seus clientes e na criação de novas oportunidades em setores estratégicos”. “O sucesso e a trajetória da Ecija são impressionantes. Sempre existiu um claro alinhamento com os nossos valores e uma simetria entre as nossas estratégias e as nossas áreas de atuação principais“, acrescentou.

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