Antas da Cunha Ecija reforça equipa com cinco advogados

Cláudia Lopes Varela, Joana Antunes, Luíza Lunardelli, Marco Alexandre Saias e Michael Dean são os novos reforços da equipa da Antas da Cunha Ecija.

A Antas da Cunha Ecija integrou na equipa cinco novos advogados: Cláudia Lopes Varela, Joana Antunes, Luíza Lunardelli, Marco Alexandre Saias e Michael Dean. Os novos membros do escritório vão reforçar as áreas de Contencioso e Arbitragem (Societário, Comercial, Imobiliário e Laboral), Direito Imobiliário e Urbanismo, TMT, Contratação Pública/Direito Administrativo e Imigração & Cidadania.

Estas cinco contratações inserem-se na nossa estratégia de crescimento e são uma resposta natural às inúmeras solicitações que temos recebido e que envolvem estas áreas de prática. Os últimos anos têm sido anos muito desafiantes, contudo, também têm sido anos de grandes oportunidades. Felizmente, temo-nos sabido adaptar e tudo faremos para continuarmos a prestar aos nossos clientes, o melhor serviço, sem esquecer que nada se faz sem uma equipa forte e coesa, alinhada pelos mesmos princípios e valores”, referiu Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija.

Transitando da OZ Energia Gás, S.A., Cláudia Lopes Varela vai integrar a Antas da Cunha Ecija enquanto associada da equipa de Direito Público. Mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a advogada centra a sua prática nas áreas de Contratação Pública e Direito Administrativo.

Joana Antunes transita da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados e integra a escritório do Porto da Antas da Cunha Ecija na qualidade de associada sénior. Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exerce atividade há cerca de 20 anos. A área de atuação preferencial é de Contencioso e Arbitragem (societário, comercial, imobiliário e laboral). Ao longo do seu percurso profissional representou, como consultora e advogada de contencioso, empresas com grande dimensão, nomeadamente nas áreas da mediação imobiliária, distribuição alimentar e financeira.

Já Luíza Lunardelli iniciou a sua carreira jurídica como estagiária na Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados e posteriormente passou pela Magalhães, Bartoletti e Sandoval, ambos escritórios brasileiros. Licenciada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP Brasil, realizou dois intercâmbios académicos: Regent’s University London e Singapore Management University. A nova consultora jurídica da Antas da Cunha Ecija integra a desk de Imigração e Cidadania.

Marco Alexandre Saias integra a Antas da Cunha Ecija como of counsel na área de TMT – Tecnologia, Media e Telecomunicações. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, possui um Máster en Propiedad Intelectual pela Universidade Carlos III, de Madrid. Foi in house lawyer nas empresas Prisa Innova e GDM (Grupo PRISA), advogado de propriedade intelectual e sócio-gerente da empresa IP Solutions, associado sénior da PRA, DPO da Associação Nacional das Farmácias. Marco Alexandre Saias é ainda cochair do OneTrust PrivacyConnect – Lisbon Chapter e membro da IAPP – International Association of Privacy Professionals.

Por fim, Michael Dean regressa à Antas da Cunha Ecija, na qualidade de associado sénior, depois de quatro anos na CCSL Advogados. A sua atividade centra-se, essencialmente, nas áreas do Direito Comercial, Societário e Imobiliário. Ao longo dos últimos anos, esteve envolvido num número muito significativo de transações que envolveram fusões e aquisições, joint-ventures, capital de risco e estruturação de projetos com recurso a incentivos europeus. Presta regularmente apoio comercial e societário a grupos empresariais, nacionais e estrangeiros, em vários setores de atividade, e possui uma vasta experiência na área das energias renováveis, na indústria química, farmacêutica, cosmética e alimentar, bem como, em transações relacionadas com tecnologia e processos patenteados, lidando com fusões e aquisições privadas e com empresas de elevada relevância no setor.

Estou certo de que o contributo da Joana, do Michael, do Marco, da Cláudia e da Luíza, será muito importante para continuarmos a apresentar aos nossos clientes, as soluções que melhor se adequam às suas necessidades e expectativas“, acrescentou Fernando Antas da Cunha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antas da Cunha Ecija reforça equipa com cinco advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião