Abreu Advogados assessora Grupo Catana na compra de participação na Composite Solutions

A equipa da Abreu Advogados que esteve envolvida que assessorou o Grupo Catana na aquisição de uma participação maioritária na Composite Solutions foi coordenada pelo sócio António Pina.

A Abreu Advogados assessorou o Grupo Catana, grupo francês dedicado ao fabrico e venda de barcos de recreio, na aquisição de uma participação maioritária na Composite Solutions, empresa que concebe e produz equipamentos náuticos personalizados. A equipa da Abreu que esteve envolvida nesta operação foi coordenada pelo sócio António Pina.

A operação integrou um investimento de 3,6 milhões de euros, com o grupo francês a assumir o controlo de 90% da Composite Solutions. Este valor corresponde ao investimento de 2 milhões de euros pelo Grupo Catana, através da sua subsidiária Chantier Catana, para uma participação de 50,01% nesta empresa portuguesa que está avaliada em 4 milhões de euros e, ainda, o investimento do grupo familiar Financière Poncin, acionista do Grupo Catana, de 1,6 milhões de euros para uma participação de 39,99%, através da sua subsidiária AP Yacht Conception. Os sócios fundadores da empresa mantêm uma participação de 10%”, explicou o escritório.

Em comunicado, referiram ainda que este investimento representa um “primeiro passo” na construção da nova divisão de barcos a motor do Grupo Catana em Portugal, que incluirá também a construção de uma nova fábrica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora Grupo Catana na compra de participação na Composite Solutions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião