Negócio em Portugal entra na estrutura acionista da espanhola Broseta

A BROSETA - Portugal deixará de ser uma empresa independente e passará a ser um dos escritórios físicos da BROSETA, incorporado na gestão da restante estrutura da sociedade com sede em Espanha.

O escritório espanhol BROSETA já pôs em marcha o processo de integração do escritório português na sua estrutura, com as consequentes alterações na respetiva estrutura societária e na composição da sua participação acionista. Deste modo, a BROSETA – Portugal, Sociedade de Advogados, SP, RL deixará de ser uma empresa independente e passará a ser um dos escritórios físicos da BROSETA, incorporado na gestão da restante estrutura da sociedade de advogados com sede em Espanha.

Para Manuel Broseta, presidente da BROSETA, “no quadro do Plano Estratégico BROSETA Horizonte 25, este é mais um passo na promoção e consolidação da posição da sociedade como uma firma ibérica de referência, e um reforço do seu compromisso em seguir um caminho de crescimento internacional depois do trajeto percorrido desde a incorporação da BROSETA Portugal, há quase cinco anos”.

Álvaro Roquette Morais, atual sócio gerente da firma no mercado luso, continuará a dirigir o escritório português, acrescentando a esta posição a de sócio da BROSETA com lugar de membro do Conselho de Administração, em Espanha. Segundo Álvaro Roquette, “este é um resultado satisfatório, esperado e desejado após a trajetória da nossa entrada no mercado português, que assim dá mais um passo em frente com a plena integração da firma”.

Estas mudanças representam o estabelecimento da marca BROSETA no mercado português, “consequência da evolução natural da sua trajetória no mercado ibérico, após um crescimento orgânico e empresarial constante, com os sólidos resultados financeiros: desde a constituição da BROSETA Portugal em 2018, o seu escritório de Lisboa, a partir do qual a BROSETA oferece serviços no mercado português, triplicou o volume de negócios”, segundo comunicado do escritório.

Para Rosa Vidal, managing partner da BROSETA, “estas mudanças na estrutura empresarial da sociedade respondem a um novo ciclo de expansão das nossas atividades em Portugal, para o qual o compromisso com a tecnologia e o talento serão fatores chave para o crescimento”.

A BROSETA tem um escritório em Lisboa desde 2018, e tem três escritórios físicos em Espanha: em Barcelona desde 2022; em Valência desde as suas origens; e em Madrid desde 2007.

O posicionamento geográfico da sociedade fica completo com o seu escritório de Zurique, cidade suíça onde a organização está presente desde 2013, e ainda através da liderança da BROSETA na Ibero-American Legal Network, uma aliança de escritórios de advogados ibéricos e da América Latina, com presença em 20 países e com mais de mil advogados nos seus quadros, que tem como objetivo principal estabelecer sinergias e satisfazer as necessidades das organizações em ambas as geografias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negócio em Portugal entra na estrutura acionista da espanhola Broseta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião