Galp na lista final para comprar 12 parques eólicos em Espanha
Energética portuguesa concorre com espanhola Naturgy e norueguesa Statkfraft para compra de 12 parques eólicos aos franceses da Ardian, avaliados em 650 milhões de euros.
A Galp estará na lista final para a compra de 12 parques de produção de energia eólica em Espanha. O negócio está avaliado em cerca de 650 milhões de euros e os ativos foram postos à venda pelo fundo de infraestruturas francês Ardian (donos da Frulact). A petrolífera portuguesa concorre com os espanhóis da Naturgy e os noruegueses da Statkfraft, avança o El Economista.
Os 12 parques eólicos permitem a produção de um total de 422MW de energia e têm cerca de 13 anos. Estão divididos por seis regiões de Espanha (Palencia, Albacete, Barcelona, Granada, Lugo e Zamora) e podem ser conjugados com 435 MW de produção de painéis solares.
A Galp tem apostado no mercado espanhol de energias renováveis: em julho de 2022, com 140 milhões de euros, passou a deter todo o capital da Titan; em agosto de 2021, comprou portefólio renovável em Espanha, com uma capacidade agregada de 220 megawatts; em janeiro de 2020, investiu 450 milhões, com a compra da Zero-E.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp na lista final para comprar 12 parques eólicos em Espanha
{{ noCommentsLabel }}