Estudantes da Universidade do Porto já podem combinar boleias através de ‘app’
A "boleias FEPianas" passaram da página do Facebook para uma aplicação móvel. Estudantes da Universidade do Porto lançam app de boleias que assenta na partilha de veículo e das despesas.
A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) lançou uma aplicação de boleias que assenta na partilha de um veículo e das despesas de uma viagem entre os passageiros. O objetivo passa por promover uma alternativa de mobilidade mais económica e ecológica para a comunidade da Universidade do Porto.
Na nota divulgada esta quinta-feira, a associação de estudantes estima que a Ushare by AEFEP possa beneficiar 40 mil pessoas entre estudantes, docentes e colaboradores, sendo o projeto um “reflexo do compromisso da AEFEP com a sustentabilidade ambiental”.
A aplicação móvel surge como uma reestruturação de um “antigo hábito” dos estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, explica o comunicado. Na página do Facebook da instituição, os estudantes organizavam as chamadas “boleias FEPianas”, em que os estudantes combinavam boleias entre si.
Mantendo o mesmo conceito, agora com recurso às novas tecnologias de comunicação, “a AEFEP lança esta solução económica de transporte e amiga do ambiente”, dizem, que pretende não só melhorar a mobilidade urbana, mas também “constituir uma experiência social”.
Os estudantes que queiram aderir ao serviço, terão apenas que instalar a app e fazer o registo recorrendo ao e-mail institucional da Universidade do Porto. Depois de encontrar — ou se for condutor, disponibilizar — boleias para um determinado destino, é estabelecido um contacto com os passageiros ou o condutor para combinar os detalhes do percurso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estudantes da Universidade do Porto já podem combinar boleias através de ‘app’
{{ noCommentsLabel }}