Morais Leitão volta a apostar no mercado asiático e abre escritório em Singapura

O sócio André de Sousa Vieira é quem vai liderar o novo escritório da Morais Leitão em Singapura. A abertura está prevista já para maio.

É já em maio que a Morais Leitão vai abrir um novo escritório em Singapura. O sócio André de Sousa Vieira é quem vai liderar o escritório. Em comunicado, a sociedade de advogados afirma que este é um “passo significativo” da sua estratégia de internacionalização.

Esta abertura materializa a estratégia da Morais Leitão para a região da Ásia-Pacífico, que tinha estado mais latente nos últimos anos, dado o contexto, e que recupera agora o fôlego, posicionando a Morais Leitão como a primeira sociedade portuguesa a estar presente na capital financeira da Ásia”, refere a firma.

O managing partner da Morais Leitão, Nuno Galvão Teles, destacou a importância estratégica deste mercado. “Com este novo escritório de Singapura, complementamos estrategicamente as tendências que vemos nos investimentos portugueses na Ásia, particularmente no setor das energias renováveis, que é, desde sempre, de importância central para nós”, sublinhou.

Nuno Galvão Teles explicou que a liderança do novo escritório vai ficar a cargo do sócio André de Sousa Vieira, “alavancando uma experiência internacional muito significativa”.

André de Sousa Vieira
André de Sousa Vieira

André de Sousa Vieira é sócio de bancário e financeiro, especializado em Project Development and Finance, tendo assessorado nas últimas décadas grandes projetos internacionais, sobretudo no setor da energia e infraestruturas.

“Singapura tem o maior número de multinacionais representadas localmente, quando comparamos com outros centros estratégicos asiáticos. Isto faz com que seja o hub perfeito para desenvolvermos a nossa estratégia para a região Ásia-Pacífico. Há também um forte investimento com origem na região para projetos em África, onde temos vindo a aumentar a nossa presença com um número bastante interessante de operações”, referiu André de Sousa Vieira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão volta a apostar no mercado asiático e abre escritório em Singapura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião