Corretores não têm urgência nem interesse em zero-carbono

  • ECO Seguros
  • 20 Abril 2023

Director comercial da Ecclesiastical diz que corretores são "sonâmbulos da crise climática".

Os corretores estão a demonstrar “falta de urgência e de interesse” na transição para a condição ‘zero-carbono’, de acordo com um estudo da seguradora Ecclesiastical.

“Há algumas empresas por aí que o conseguem e estão a investir na redução do carbono, mas a maioria dos corretores não está interessada” diz Adrian Saunders, diretor comercial da Ecclesiastical.

A seguradora especializada encarregou a agência de investigação independente FWD de realizar 251 entrevistas com corretores de seguros sediados no Reino Unido entre janeiro e fevereiro de 2023.

Os resultados, que foram publicados nesta quarta-feira, revelaram que o número de corretores que disseram não ter interesse em atingir objetivos ‘zero-carbono’ aumentou de 21% para 27% numa base anual.

Houve também um aumento das empresas que afirmaram ser demasiado pequenas para que objetivos ‘zero-carbono’ as preocupasse, subindo de 3% para 12%.

Adrian Saunders, diretor comercial da Ecclesiastical, afirmou: “estes resultados mostram que os corretores são sonâmbulos da crise climática, apesar da necessidade urgente de todas as indústrias transitarem para o zero líquido. Há algumas empresas por aí que o conseguem e estão a investir na redução do carbono, mas a maioria dos corretores não está interessada”.

A Ecclesiastical disse que a principal barreira para estabelecer uma meta era que os corretores não têm os recursos para se concentrarem nos objetivos ‘zero-carbono’ neste momento, com 51% das empresas a demonstrarem esse sentimento.

Contudo, o inquérito revelou que três quartos dos corretores concordaram que a redução do seu impacto climático era a coisa certa a fazer para o ambiente.

Dois em cada cinco (41%) disseram que a sua empresa estava mais consciente das questões climáticas do que há 12 meses, enquanto os resultados mostraram um pequeno aumento dos corretores que medem a sua pegada de carbono.

Saunders acrescentou: “A nossa investigação encontrou dois em cada cinco corretores gostariam de ter apoio para compreender como podem reduzir o seu impacto climático. Como seguradora empenhada em fazer um impacto ambiental positivo, é importante que ajudemos a criar confiança entre os corretores para que possam fazer escolhas mais informadas e expandir a conversa sobre o clima aos seus clientes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretores não têm urgência nem interesse em zero-carbono

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião