Frederico Pinheiro, adjunto de João Galamba, está formalmente exonerado

Despacho de exoneração de Frederico Pinheiro por "comportamentos incompatíveis com deveres e responsabilidades inerentes ao exercício de funções de adjunto de um gabinete ministerial" foi publicado.

Foi finalmente publicada em Diário da República, esta quarta-feira, a exoneração de Frederico Pinheiro de adjunto do Gabinete do Ministro das Infraestruturas. Este era o passo que faltava para ser formalizada a saída do adjunto de João Galamba.

“Exonero, das funções para as quais foi designado pelo meu Despacho n.º 4174/2023, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 67, de 4 de abril de 2023, o mestre Frederico Pinheiro, por ter adotado comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades inerentes ao exercício de funções de adjunto de um gabinete ministerial“, lê-se no despacho que produz efeitos a 26 de abril.

Foi a 26 de abril que João Galamba telefonou a Frederico Pinheiro a informá-lo que estava despedido. Sem o documento a oficializar a demissão, na noite em que foi buscar o computador ao Ministério das Infraestruturas, quando decorreram as alegadas agressões, o ex-adjunto ainda se encontrava em funções. Foram necessários 14 dias para que o despacho de exoneração fosse publicado. De acordo com o Ministério das Infraestruturas o despacho foi enviado para publicação logo no dia seguinte, ou seja, 27 de abril, mas só agora o foi, noticiou o Jornal de Notícias.

Frederico Pinheiro já se apresentou ao serviço na RTP, avançou na terça-feira o Expresso, uma vez que ex-adjunto do Ministério das Infraestruturas faz parte dos quadros da empresa e vai agora “reforçar a equipa de informação da RDP África”.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frederico Pinheiro, adjunto de João Galamba, está formalmente exonerado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião