Izertis tem novo escritório em Lisboa. Portugal já é a sua maior sede internacional

Em cinco anos de presença em Portugal a empresa já investiu mais de 10 milhões de euros. A empresa tem vindo a contratar nos últimos meses e quer reforçar equipa "nos próximos dois anos".

A multinacional espanhola Izertis tem um novo escritório em Lisboa, que passa a ser a sua maior maior sede internacional. A empresa, com 100 colaboradores em Portugal, “contratou mais de 30 pessoas nos últimos meses e espera dar continuidade a esse volume de contratação ou até reforçá-lo nos próximos dois anos”, adianta Nuno Nogueira, people & client experience director da Izertis Portugal, ao ECO Trabalho. Em cinco anos de presença em Portugal, a empresa já investiu mais de 10 milhões de euros.

Com escritórios em Aveiro e Lisboa, o novo espaço da Izertis em Lisboa situa-se na zona do Parque das Nações. O investimento nas novas instalações “enquadra-se nas novas condições de trabalho remoto e/ou híbrido flexível que a empresa tem praticado no nosso país, nos últimos três anos”, começa por referir Nuno Nogueira.

O espaço tem “mais de 150m2 orientados para momentos de maior colaboração, e com capacidade para acomodar até 50 pessoas em simultâneo, se necessário, em diferentes atividades ou ações, incluindo a possibilidade de disporem de café/restaurante”.

Desde a pandemia Covid-19 que na tecnológica “foram aprofundadas práticas já anteriormente existentes de trabalho à distância e/ou remoto”, sendo que hoje vigora um modelo de trabalho “híbrido e flexível”, o que leva a que “mais de 80% dos nossos colaboradores assegurem a sua atividade profissional desde ambientes remotos.”

“As novas instalações em Lisboa oferecem agora, e também, às nossas pessoas um espaço social para reuniões, eventos e outras atividades. As instalações foram pensadas para promover a colaboração, integração e a troca de ideias entre os colaboradores, contribuindo para a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para os seus clientes. O mote das novas instalações é: ‘Mais Integrados e Colaborativos, Sustentáveis e Orgânicos””, refere o people & client experience director da Izertis.

Neste momento, as instalações em Lisboa passam a ser a sede referência em Portugal e a “maior a nível internacional”, da companhia, com escritórios na Europa, América e África, e um total de mais de 1.700 profissionais.

Reforço da equipa em Portugal

Em Portugal, onde está há cinco anos, a tecnológica conta com “cerca de 100 profissionais experientes, grande parte deles de elevada senioridade técnica e certificados“, destaca Nuno Nogueira, com o país a atuar como um centro tecnológico especializado a partir do qual apoia projetos em mercados como o Egito, Suíça, Alemanha e Cabo Verde.

A Izertis Portugal contratou mais de 30 pessoas nos últimos meses e espera dar continuidade a esse volume de contratação ou até reforçá-lo nos próximos dois anos.

Nuno Nogueira

People & client experience director da Izertis Portugal

O mercado nacional já é o segundo país com maior número de funcionários, capacidade comercial e operacional logo a seguir a Espanha, o seu país de origem.

E há planos para reforçar. “A Izertis Portugal contratou mais de 30 pessoas nos últimos meses e espera dar continuidade a esse volume de contratação ou até reforçá-lo nos próximos dois anos”, diz o people & client experience director da Izertis Portugal.

A empresa “tem ambiciosos objetivos de contratação e crescimento até 2025, sendo que a nossa atividade é constituída por profissionais de elevado expertise nos domínios de Infraestruturas, Data & Intelligence, CPM, ERP Infor e SAP”, reforça.

A empresa não adianta qual o valor investido no novo espaço, mas desde a sua entrada no país, “entre integrações de novos negócios, instalações e equipamento ou capital humano”, a Izertis “investiu mais de 10 milhões de euros, seguramente, e espera dar continuidade e reforçar estas iniciativas, face à qualidade do talento existente”.

Conheça melhor o novo escritório:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Izertis tem novo escritório em Lisboa. Portugal já é a sua maior sede internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião