MyCareforce recebe investimento de 1,22 milhões para acelerar negócio no Brasil

Plataforma portuguesa que liga enfermeiros a instituições de saúde vai contratar, pelo menos, mais oito pessoas até ao final deste ano, após concluir ronda de investimento.

A MyCareforce recebeu 1,22 milhões de euros numa ronda de investimento. A plataforma que liga enfermeiros a turnos em instituições de saúde vai acelerar a presença em Portugal e no Brasil, reforçar a equipa com novas contratações e ainda lançar novas ferramentas. Os fundos Shilling e Portugal Ventures são alguns dos investidores nesta nova ronda.

“Esta ronda é um importante sinal de confiança no modelo de negócio e na solução que a MyCareforce apresenta ao mercado, tanto junto das instituições como dos profissionais de Saúde”, salienta explica Pedro Cruz Morais, copresidente executivo e cofundador da tecnológica portuguesa. “Temos vindo a crescer desde a nossa fundação em 2021 e, agora, temos novos meios para continuar a nossa estratégia de expansão e crescimento nos mercados onde já operamos”, acrescenta.

 

João Hugo Silva (à esquerda) e Pedro Cruz Morais são os líderes e fundadores da MyCareforce.DR

A operação contou com a participação das sociedades de capital de risco Shilling e Portugal Ventures, da incubadora espanhola Demium e ainda business angels como Humberto Ayres Pereira, cofundadora da tecnológica Rows e que faz parte do programa Accel Starter, e ainda Vasco Lopes da Silva.

Objetivos da ronda

Até ao final deste ano, a startup, com uma equipa de 17 trabalhadores, vai contratar mais oito pessoas, para as áreas de tecnologia, operações e suporte. Os novos elementos vão ajudar a tecnológica a criar novas ferramentas, como algoritmos de encontro e pesquisa de turno, a construção de um sistema de recompensas para profissionais e uma aposta numa solução de integração dos profissionais nas unidades.

Em pouco mais de dois anos, a plataforma MyCareforce já conta com mais de 12.500 enfermeiros registados e mais de 1.000 técnicos auxiliares de saúde. Há mais de 150 empresas na área da Saúde ligadas à plataforma portuguesa, com destaque para os grupos José de Mello Saúde, Trofa Saúde, SAMS, Orpea e ainda várias unidades do Serviço Nacional de Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MyCareforce recebe investimento de 1,22 milhões para acelerar negócio no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião