Pedidos para Alojamento Local disparam 68% no semestre
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) considera que o aumento do pedido de licenças foi uma resposta "ao ambiente de incerteza e irracionalidade" provocado pelo pacote Mais Habitação.
O número de pedidos de licenças para Alojamento Local (AL) disparou 68% no primeiro semestre do ano. De janeiro a junho foram registadas 11.285 novas propriedades, o número mais elevado de que há registo.
As contas foram feitas pelo Dinheiro Vivo/Diário de Notícias, através dos dados disponíveis no Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL). O título comparou também com o primeiro semestre de 2018, que era até agora o ano com mais registos de AL, e as novas licenças subiram 6%.
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) considera que o aumento do pedido de licenças foi uma resposta “ao ambiente de incerteza e irracionalidade” provocado pelo pacote Mais Habitação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedidos para Alojamento Local disparam 68% no semestre
{{ noCommentsLabel }}