Altice Portugal anuncia nova liderança com “prata da casa”. Administrador financeiro sai
A Altice Portugal anunciou hoje uma nova equipa do Comité Executivo (COMEX), com novos administradores para os pelouros financeiro e tecnológico. Cria novo pelouro para a área legal.
A Altice Portugal anunciou hoje uma nova equipa executiva, com novos administradores financeiro e tecnológico, mais de um ano depois de Ana Figueiredo ter assumido a presidência executiva da dona da Meo.
De acordo com fontes contactadas pela Lusa, estas alterações “abrem um novo ciclo na empresa”, reforçando a ambição para atingir os objetivos estratégicos propostos. Acontecem depois de em julho a ‘Operação Picoas’ ter revelado um alegado esquema financeiro em torno da Altice, que terá lesado o Estado e o grupo empresarial em centenas de milhões de euros.
As mudanças, que incluem a nomeação de novos administradores para a área financeira (CFO) e tecnológica (CTO) e novos pelouros, foram anunciadas aos colaboradores numa reunião interna e tem efeitos a partir de hoje.
O novo Comité Executivo é agora composto por Sofia Aguiar, que assume o novo pelouro ‘Chief Legal Officer’ (CLO), com as áreas de responsabilidade de regulação, concorrência e jurídico; proteção de dados e ‘compliance’.
José Pedro Nascimento é o novo administrador para a área da tecnologia ‘Chief Technology Officer’ (CTO), com as áreas de engenharia e operações de rede, IT, ‘cybersecurity & privacy’ (cibersegurança e privacidade) e transformação digital.
Gonçalo Camolino é o novo administrador financeiro ‘Chief Financial Officer’ (CFO), com as áreas financeira, planeamento estratégico e controle de gestão, compras e património. Substitui Alexandre Matos. Os novos administradores faziam já faziam parte dos quadros da Altice.
Ana Figueiredo assumiu a presidência executiva da Altice Portugal em abril de 2022 e, desde 19 de julho, acumula também o cargo de ‘chairwoman’ [presidente do Conselho de Administração], depois de Alexandre Fonseca ter suspendido as suas funções, na sequência da ‘Operação Picoas’.
As nomeações “têm em comum a promoção de talento interno, de pessoas de elevada competência, com provas dadas a nível nacional e internacional, e reconhecidas por todos, que conhecem bem o negócio e esta organização”, disse a presidente executiva (CEO), de acordo com fontes internas.
Na reunião, Ana Figueiredo agradeceu aos três novos membros por terem aceitado “o convite e o desafio que a empresa tem pela frente, possibilitando dar continuidade à cultura de meritocracia da Altice Portugal”.
Os restantes membros do Comité mantêm-se nas suas áreas de atuação e responsabilidade. Além das áreas que lhe reportam, Ana Figueiredo mantém sob sua responsabilidade direta, temporariamente, as áreas de Recursos Humanos e Altice Cuidados de Saúde, que assumiu a 19 de julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice Portugal anuncia nova liderança com “prata da casa”. Administrador financeiro sai
{{ noCommentsLabel }}