Edifício Café Relógio na Madeira vai a leilão por 1,6 milhões de euros
Proprietária do edifício localizado na Camacha, que encerrou portas em 2020, contraiu dívidas que ascendem a 2,5 milhões de euros.
O emblemático edifício Café Relógio, na Camacha, está a ser leiloado por 1,6 milhões de euros depois de a proprietária, a empresa Silva & Freitas, Lda, ter sido declarada insolvente em agosto de 2022.
O imóvel, que conta com uma área total de 3.014,00 m2, distribuídos por sete pisos, funcionava como estalagem com 24 quartos, dois restaurantes, um museu, uma fábrica de vime e conta com um logradouro.
O Café Relógio está agora a ser vendido através de leilão eletrónico, com o recheio: equipamentos de hotelaria e restauração, equipamento de escritório e material informático, mobiliário, stock de diversos artigos regionais e artesanais, e veículos. Este conjunto de bens faz com que a totalidade dos ativos seja avaliada em 2,4 milhões de euros.
O prazo para apresentar propostas termina a 17 de Outubro de 2023, pelas 18 horas.
De acordo com a Informa D&B, a empresa Silva & Freitas, constituída em 1973, era gerida por José Manuel Correia Manuel e por Orlando Correia, tendo contraído uma dívida que ascendia a 2,5 milhões de euros. Valor reclamado pelos 40 funcionários que tinham salários em atraso e pelos credores.
O Café Relógio fechou portas em 2020 e o imóvel ficou desde então devoluto.
Inaugurado em 1896, no imóvel funcionou uma das poucas fábricas de vime que conservava o processo de produção artesanal. “Desde meados do século XIX que a indústria do vime possui uma enorme importância na Ilha da Madeira, sendo a freguesia da Camacha uma referência incontornável deste legado. De facto, esta continua a ser a região da ilha que mais produz artesanato em vime”, pode ler-se na informação da leiloeira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Edifício Café Relógio na Madeira vai a leilão por 1,6 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}