Menezes Cordeiro é o novo player do mercado de advocacia

A equipa do escritório é formada pelos sócios António Menezes Cordeiro, A. Barreto Menezes Cordeiro e Carlos Lacerda Barata e pelo consultor Nuno Andrade Pissarra.

O escritório de advogados Menezes Cordeiro é o novo player do mercado da advocacia portuguesa. A sociedade assume-se como a “primeira” de jurisconsultos a atuar no mercado português e no espaço da Lusofonia.

“A Menezes Cordeiro procura dar resposta às exigências do Direito contemporâneo, marcado tanto pela crescente ecleticidade dos diferentes ramos jurídicos que o compõem, como pela especialização que exigem. A atividade de jurisconsultoria e, em especial, da parecerística, é há muito conhecida pela excelência do serviço prestado. Todavia, o modelo mantém-se inalterado. A conceção essencialmente individual que conserva, embora se justificando em processos unidimensionais, não se adequa à maioria das transações e litígios que exigem conhecimentos e experiências múltiplas”, lê-se no site oficial do escritório.

O escritório assegura ainda que pretende quebrar as barreiras que a atividade da jurisconsultoria encerra. “Esta deve ser acessível a todos os advogados e empresas que busquem soluções de ponta, academicamente sustentadas e ajustadas à prática jurisprudencial”, lê-se.

A equipa do escritório é formada pelos sócios António Menezes Cordeiro, A. Barreto Menezes Cordeiro e Carlos Lacerda Barata e pelo consultor Nuno Andrade Pissarra. “A equipa da Menezes Cordeiro é composta por jurisconsultos de renome académico, com provas dadas no mundo prático da parecerística, arbitragem e consultoria jurídica. Formada por uma equipa multidisciplinar, a Menezes Cordeiro apresenta uma nova abordagem que não encontra paralelo no mercado jurídico da Lusofonia”, asseguram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Menezes Cordeiro é o novo player do mercado de advocacia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião