Phoenix prevê lucros pela primeira vez em 2024
A seguradora britânica Phoenix está otimista sobre o futuro. Prevê fluxos positivos de fundos a partir de 2024. Pretende expandir-se no mercado de anuidades, aproveitando as taxas de juro.
A seguradora britânica Phoenix afirmou nesta segunda-feira à agência Reuters que prevê fluxos líquidos de fundos positivos a partir de 2024 pela primeira vez na sua história, depois de os fluxos líquidos de fundos de novos negócios terem aumentado no primeiro semestre de 2023.
A Phoenix, que historicamente se especializou na gestão de livros de negócios de seguros de vida que estão fechados para novos clientes, observou um aumento de 72% nos fluxos de fundos líquidos de novos negócios para 1.3 bilião de libras nos seis meses até junho.
O mercado britânico das reformas é positivo, apesar das condições difíceis noutros setores, sendo as pensões no local de trabalho um dos principais motores de crescimento da empresa, disse o CEO Andy Briggs à Reuters numa entrevista após a apresentação dos resultados. O mercado dos regimes de pensões no local de trabalho tem crescido rapidamente devido ao envelhecimento da população e à passagem dos regimes de pensões de benefício definido para os de contribuição definida, e também devido à inscrição automática. Andy Briggs disse que espera que o mercado de anuidades – que assegura benefícios definidos pela empresa, ou salário final e esquemas de pensões – cresça para um recorde de mais de 40 mil milhões de libras este ano, uma vez que as taxas de juro mais elevadas o tornam mais acessível. Nos últimos dois anos, este mercado rondou os 30 mil milhões de libras.
A Phoenix, através da sua marca Standard Life, tem procurado expandir-se para as anuidades, à medida que a procura de seguros de pensões para empresas aumenta, num contexto de subida das taxas de juro que fez subir os rendimentos. “Há uma série de esquemas de grande dimensão, superiores a 10 mil milhões de libras, que estão a dialogar com o mercado no sentido de considerar a compra de parte ou da totalidade do esquema, e isso é parte do motivo pelo qual o mercado está tão forte”, avançou o CEO. “Não é provável que estejamos a subscrever esses casos maiores, (nós) ficaremos bastante satisfeitos em pegar em casos de tamanho médio“, acrescentou.
Em julho, a Phoenix concluiu uma aquisição de pensões no valor de 1,2 mil milhões de libras com o operador de pubs britânico Mitchells & Butlers. A seguradora espera que a produção em 2023 se situe no topo do seu intervalo de previsão de 1,3 mil milhões de libras a 1,4 mil milhões de libras, depois de a liquidez longo prazo dos novos negócios ter mais do que duplicado no primeiro semestre. A produção da empresa para os seis meses encerrados em 30 de junho foi de 898 milhões de libras, acima da previsão média dos analistas de 733 milhões de libras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Phoenix prevê lucros pela primeira vez em 2024
{{ noCommentsLabel }}