EDP emite 1,35 mil milhões em dívida verde
As emissões destinam-se ao financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte, de projetos considerados verdes pela EDP, como é o caso de projetos renováveis.
A EDP – Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP – Servicios Financieros España, fixou esta quarta-feira o preço de duas emissões de títulos de dívida verde sénior.
Uma das emissões totalizou 600 milhões de euros, com vencimento em abril de 2029 e cupão de 4,125%. A outra atingiu os 750 milhões de euros, com vencimento em abril de 2032 e cupão de 4,375%.
As emissões avançaram ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida “Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN)” da EDP, EDP Finance BV e EDP SFE, e será solicitada a admissão à negociação na Euronext Dublin.
As emissões destinam-se ao financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte, do portefólio de projetos “Green” [verdes] elegíveis da EDP, como é o caso de projetos renováveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP emite 1,35 mil milhões em dívida verde
{{ noCommentsLabel }}