EDP conclui venda de ativos renováveis na Polónia por 490 milhões
A venda do portefólio de projetos renováveis de 300 MW na Polónia faz parte da estratégia de rotação de ativos da EDP. Até 2026, energética espera encaixar 1,3 mil milhões.
A EDP deu por concluída a venda do portefólio de ativos renováveis de 300 megawatts (ME) na Polónia por 490 milhões de euros. A operação já tinha sido comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em julho, e esta quinta-feira a energética portuguesa anunciou que a transação foi concluída.
Em causa está um portefólio de ativos renováveis que inclui três projetos eólicos com 142 megawatts (MW) e até 159 MW referentes a projetos solares híbridos em desenvolvimento, ambos localizados na Polónia. Os projetos foram vendidos à Orlen Wind 3, uma empresa detida pela petrolífera polaca Orlen, por 490 milhões de euros.
A venda deste portefólio vai em linha com a estratégia da EDP, anunciada no Capital Markets Day, no início deste ano, de avançar com uma rotação de ativos com o objetivo de “criar valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.
A empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade prevê avançar com uma rotação de ativos de sete mil milhões nos próximos três anos, operação que deverá resultar num encaixe de 1,3 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP conclui venda de ativos renováveis na Polónia por 490 milhões
{{ noCommentsLabel }}