Interessada na compra da TAP reforça voos no Porto e em Lisboa
A KLM vai aumentar de 7 para 21 as ligações semanais entre o aeroporto Sá Carneiro e Amesterdão. Oferta também cresce em Lisboa.
A KLM vai aumentar o número de voos em Portugal na época de inverno, que arranca no final do mês. Reforço maior será nas ligações entre Amesterdão e o Porto, mas também abrange Lisboa.
As frequências entre o aeroporto Sá Carneiro e Amsterdão-Schiphol passam de 7 para 21 por semana, indica a companhia aérea que faz parte do grupo Air France – KLM, em comunicado divulgado esta sexta-feira. As ligações a partir de Lisboa aumentam de 15 para 21. A época de inverno da KLM vai decorrer, este ano, de 29 de outubro de 2023 a 31 de março de 2024.
O grupo Air France – KLM é um dos candidatos à reprivatização de 51% a 100% do capital da TAP, aprovada pelo Governo no final de setembro. Já depois de conhecido o decreto-lei da operação, o grupo reiterou o “forte interesse” na operação.
Na apresentação do diploma, o ministro das Finanças afirmou que um dos critérios que será avaliado nas propostas será, além da preservação do hub no Humberto Delgado, o crescimento dos restantes aeroportos. Um dos objetivos é “assegurar o crescimento das operações ponto a ponto que aproveitem a capacidade não aproveitada nos aeroportos nacionais, com destaque para o aeroporto do Porto”, disse Fernando Medina.
A KLM vai oferecer 157 destinos este inverno, adicionando a cidade de Marselha. “Durante o inverno, os voos diretos para Pequim e Xangai voltam a ter partidas diárias” a partir de Amsterdão-Schiphol.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Interessada na compra da TAP reforça voos no Porto e em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}