IBM também cancela participação na Web Summit
A empresa norte-americana junta-se a outras gigantes tecnológicas que anunciaram o boicote à Web Summit na sequência das declarações de Cosgrave sobre Israel.
A IBM também não vai participar na edição deste ano da Web Summit em Lisboa, avança o Expresso (acesso livre). A empresa de tecnologias não avança a razão de ter cancelado nem se está relacionado com as polémicas declarações de Paddy Cosgrave sobre Israel.
O CEO irlandês da Web Summit demitiu-se no sábado e a organização adiantou, entretanto, que algumas empresas decidiram reverter a decisão de cancelar o evento, mas sem adiantar quais os nomes. Nos últimos dias, várias tecnológicas cancelaram a participação. Amazon Web Services, Meta (dona do Facebook), Alphabet (dona do Google) anunciaram a decisão na sexta-feira. Intel, Siemens já o tinham feito no dia anterior.
Além das tecnológicas, também alguns fundos de capital de risco, como a Sequoia Capital, ou aceleradoras de startups, como a Y Combinator, também abandonaram o evento. O mesmo aconteceu com alguns dos oradores previstos.
A 13 de outubro, cinco dias depois do ataque do Hamas em Israel, Paddy Cosgrave escreveu na rede social X (ex- Twitter) que “os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando são cometidos por aliados, e devem ser chamados isso mesmo”. Uma frase que desencadeou uma reação imediata de Israel, que foi a primeira a retirar-se da conferência. A Web Summit começa a 13 de novembro, na Altice Arena e Fil, em Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IBM também cancela participação na Web Summit
{{ noCommentsLabel }}