4ª Conferência ECOseguros: sensores de alerta de sinistros reduzem lacuna de proteção
Nuno Albuquerque e Castro alertou para os crescentes sinistros provocados pelas alterações climáticas e propôs formas das seguradores podem aceitar mais riscos. Assista aqui à apresentação.
Na 4.ª Conferência Anual do ECOseguros, Nuno Albuquerque e Castro, diretor de seguros da NTT Data Portugal, propôs soluções para prevenção de acidentes e resolução de conflitos entre seguradoras e clientes, em caso de sinistro que gere discórdia.
De acordo com Nuno Albuquerque e Castro, sensores instalados nos locais segurados que recolham informações do local, permitem avisar o cliente e a seguradora quando há riscos de ocorrência de sinistros (se a casa estiver a ficar inundada, o cliente será avisado e poderá agir sobre o problema) e, em caso de acidente, verifica-se se este está coberto pelo seguro.
Neste vídeo, encontrará ferramentas para melhor lidar com o risco crescente dos desastres naturais, provocados pelas alterações climáticas. Soluções concebidas para apoiar o setor segurador a reduzir as lacunas de proteção do risco climático em Portugal, que ronda os 96%. Assista aqui a apresentação:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
4ª Conferência ECOseguros: sensores de alerta de sinistros reduzem lacuna de proteção
{{ noCommentsLabel }}