MFA Legal lança a sua imagem institucional. Veja aqui
“Uma imagem que pretende refletir os valores da marca, o conceito e o posicionamento do escritório”, revela Joana Lobato Heitor, sócia da MFA Legal.
A MFA LEGAL acaba de dar a conhecer ao mercado a sua imagem institucional. “Uma imagem que pretende refletir os valores da marca, o conceito e o posicionamento do escritório”, revela Joana Lobato Heitor, sócia da MFA LEGAL. Segundo a advogada, “o grafismo, o lettering, as cores, a assinatura – tudo foi definido ao pormenor”. E acrescenta: “Estamos muito satisfeitos com o resultado final e convictos de que os nossos colaboradores, os nossos clientes e os nossos parceiros se irão identificar, plenamente, com a marca”.
“No logótipo, a verticalidade do lettering pretende transmitir solidez, confiança, força. O cinzento remete-nos para uma esfera de harmonia, equilíbrio, conhecimento e profissionalismo. O círculo representa união, proximidade. O cobre simboliza prosperidade, exclusividade e sofisticação”, explica Joana Lobato Heitor. Um design assinado por Marta Almeida Fernandes.
A MFA Legal é o novo player do mercado da advocacia portuguesa. A boutique especializada na gestão integrada do risco é fundada pelos advogados João Medeiros e Samuel Fernandes de Almeida, que transitaram da Vieira de Almeida (VdA).
O colégio de sócios contará ainda com Joana Lobato Heitor, até então associada coordenadora da área Fiscal da VdA, onde desenvolveu atividade nos últimos oito anos.
Samuel Fernandes de Almeida, managing partner, Joana Lobato Heitor, sócia, e João Medeiros, senior partner da MFA Legal. A restante equipa será composta por: Catarina Frutuoso dos Santos (counsel na área de Contencioso e Direito Civil); Rui Costa Pereira (associado coordenador na área de Penal e Contra-Ordenacional); Inês Almeida e Costa (associada coordenadora na área de Penal e Contraordenacional) e Bárbara Miragaia (associada sénior da área Fiscal). Os quatro advogados transitam também da VdA.
Com a assinatura “Managing your risk. Embracing your business”, que acompanha o logótipo, este é um “um complemento importante. Destaca aquele que é o nosso fator diferenciador: o serviço altamente especializado nas áreas do direito fiscal, direito penal, contraordenacional e compliance, combinado com uma abordagem fortemente inovadora na área da gestão do risco”, refere Joana Lobato Heitor. “Quando um cliente pensar em risco e reputação, queremos que pense na MFA LEGAL, permitindo à gestão focar-se no negócio e na preservação do valor associado à reputação da sua marca. Esta é a nossa principal mensagem e está presente, também, na nossa assinatura”.
A marca “MFA LEGAL” pode ser encontrada no espaço digital, em duas plataformas distintas: website e LinkedIn. Segundo a sócia da MFA LEGAL: “Atualmente, a comunicação no espaço digital é absolutamente fundamental. Nesse sentido, apostámos nas duas ferramentas que nos parecem mais apropriadas, neste momento, para a promoção do nosso projeto. Num futuro próximo poderemos equacionar outros modelos de comunicação”.
“Queremos ficar na memória de quem nos visita. Nesse sentido, não disponibilizamos apenas informação detalhada sobre os nossos serviços, a nossa experiência e a nossa equipa. Criámos um vídeo institucional que reflete bem a nossa forma de estar na profissão, o nosso posicionamento e a oferta dos nossos serviços. Está disponível para visualização, na nossa homepage” com uma mensagem “que se pretende clara, simples e objetiva”, diz a advogada, relativamente ao website, desenvolvido pela SOFTWAY.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MFA Legal lança a sua imagem institucional. Veja aqui
{{ noCommentsLabel }}