Corretora VCS-Verspieren compra mediadora de seguros Opinatus
A corretora francesa mantém a onda de aquisições em Portugal e reforçou agora a presença no norte do país com a aquisição de mediadora implantada na Maia e em Viana do Castelo.
A VCS – Vespieren concretizou esta terça-feira a aquisição de 100% do capital da mediadora de seguros Opinatus a Júlio Martins, que detinha 76,6% do capital da empresa e Amândio Oliveira que detinha o restante. Com escritórios na Maia e em Viana do Castelo, a corretora gere mais de 550 clientes, com uma carteira superior a 3,3 milhões de euros tendo obtido um volume de negócios de 350 mil euros em 2023.
Júlio Martins e Amândio Oliveira, bem como o quadro de colaboradores, passam a integrar o Grupo Vespieren, sendo “a sua continuidade e profissionalismo um fator chave para esta operação”, afirma a VCS.
Para a VCS esta aquisição dá continuidade à expansão nortenha, reforçada com o recente recrutamento de Paulo Ferreira Almeida para diretor comercial norte, e permite à equipa da Opinatus “beneficiar de soluções personalizadas e diferenciadoras para os seus clientes ao passar a fazer parte da Verspieren”, afirma a empresa.
Esta operação mantém um movimento iniciado há dois anos com Macedo’s, a Link, a João Maria Silva, a Serseguro, a Pacto Seguro, a Rubrica Exclusiva e a Ribisar II, tendo existido a preocupação da Verspieren em manter os quadros qualificados como “pessoas de grande know-how no sector segurador”.
“Esta coligação vai permitir disponibilizar aos clientes e parceiros da Opinatus um leque de produtos e serviços mais abrangentes a nível nacional e internacional, patrocinando o seu crescimento orgânico e complementarmente dando força à estratégia da VCS – Vespieren de alargar e fortalecer a sua rede de distribuição”, afirma Rogério Dias, Chairman e CEO da VCS – Vespieren, acrescentando estar o resultado “espelhado com uma faturação consolidada em 2023 a ultrapassar os 5 milhões de euros e uma carteira superior a 40 milhões de euros, representando mais de 35% em relação a 2022”, conclui.
Já para 2024 a VCS – Vespieren estima uma faturação superior a 7 milhões em Portugal. O Grupo é o maior corretor francês de capital exclusivamente familiar, tem 25 empresas e mais de 2 mil colaboradores, está presente em mais de 140 países atingindo um volume de negócios anual superior a 430 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corretora VCS-Verspieren compra mediadora de seguros Opinatus
{{ noCommentsLabel }}