Altice já recebeu 23 propostas não vinculativas pela operação portuguesa

  • ECO
  • 19 Janeiro 2024

Entre os interessados encontra-se o fundo de private equity americano Warburg Pincus, que se associou a António Horta Osório, a Saudi Telecom Company ou os fundos Apollo e CVC Capital Partners.

O banco francês Lazard, que se encontra a liderar a assessoria financeira à Altice International na venda da operação em Portugal, já recebeu até ao momento 23 propostas não vinculativas. No entanto este número pode ainda vir a ser superior, tendo em conta que o grupo vai continuar a receber até ao final deste mês propostas para o grupo em Portugal, refere o Jornal Económico.

Entre os interessados encontra-se o fundo de private equity americano Warburg Pincus, que se associou a António Horta Osório, numa oferta de mais de 6 mil milhões de euros pela totalidade da operação da Altice Portugal.

A Saudi Telecom Company (STC) – que já tem 9,9% do capital da Telefónica, em Espanha – é outra das interessadas, assim como o fundo norte-americano Apollo Management e o CVC Capital Partners. O multimilionário francês Xavier Niel, dono do grupo de telecomunicações francês Iliad, também é apontado como estando na corrida à compra da Altice Portugal, assim como um fundo britânico, cuja proposta foi elaborada com o apoio dos bancos UBS e Barclays.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice já recebeu 23 propostas não vinculativas pela operação portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião