EDP quer construir projetos solares de 500MW na Alemanha até 2026, diz CEO
Depois de ter adquirido a empresa alemã Kronos Solar, a EDP prepara-se para construir até 500 megawatts de capacidade nos próximos dois anos.
O CEO da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, anunciou que a empresa pretende construir 500 megawatts (MW) de capacidade solar na Alemanha até 2026.
“A Alemanha é um mercado grande e com muito potencial de crescimento“, afirmou Stilwell em declarações à Reuters, no âmbito de uma conferência sobre energia em Berlim. Para o CEO da EDP, a Alemanha é um “mercado chave”.
O líder da energética apontou três razões para o interesse neste mercado. Apontou um “claro” compromisso com o ambiente, a redução dos custos das tecnologias renováveis e um maior foco na energia como uma questão de segurança nacional, na sequência da guerra na Ucrânia.
Este movimento acontece depois de em 2022 a EDP ter comprado a empresa alemã especialista em tecnologia solar Kronos Solar, na qual detém uma participação de 70%. A Kronos tem um portfólio de projetos solares em diferentes fases de desenvolvimento e localizados na Alemanha (4,5 GW), França (2,7 GW), Países Baixos (1,2 GW) e Reino Unido (0,9 GW), permitindo à EDP a expansão nestes mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP quer construir projetos solares de 500MW na Alemanha até 2026, diz CEO
{{ noCommentsLabel }}