Funchal assina com Grumese para seguros de 4 mil funcionários
“Como a câmara não consegue pagar mais aos seus colaboradores, arranjam esta forma de as pessoas pagarem menos por seguros e terem mais dinheiro disponível.”, refere o Managing Director da Grumese.
Ainda antes da recente crise política que abalou a Madeira, a Câmara Municipal do Funchal celebrou um protocolo de cooperação com a mediadora Grumese. Segundo José Monteiro, Managing Director da mediadora, a empresa é responsável por providenciar “as melhores condições do mercado para as necessidades” dos cerca de 4 mil funcionários do órgão executivo.
O acordo surge de um plano mais alargado do município em estabelecer protocolos com empresas de diversas áreas, desde viagens até a habitação, para que estas disponibilizem descontos na aquisição de produtos e serviços para trabalhadores das autarquias e os seus familiares mais próximos e até os aposentados da câmara. Cristina Pedra, vice-presidente da autarquia, relembrou que não tem competência para definir as remunerações dos seus trabalhadores, pois é definida pelo Orçamento Geral do Estado, mas tem “criado condições financeiras mais compensadoras aos funcionários e às pessoas que compõem os seus agregados familiares”, lê-se num comunicado enviado pela mediadora.
“Como a câmara não consegue pagar mais aos seus colaboradores, arranjam esta forma para as pessoas pagarem menos dinheiro e terem mais dinheiro disponível.”, diz José Monteiro ao ECOseguros. No âmbito dos seguros, os interessados em contratualizar um, podem solicitar os serviços da Grumese, que fica responsável por “arranjar a melhor solução, ao melhor preço ao melhor nível de cobertura” dentro de todas as ofertas do mercado segurador, não tendo a Grumese exclusividade com qualquer seguradora. Importa salientar que os custos ficam a cabo do trabalhador, familiar ou aposentado.
A parceria teve início dia 8 de janeiro, é automaticamente renovável, mas a Grumese não quer ficar por aqui. A mediadora pretende “ir para outras áreas de atuação que a câmara tem.”, refere o dirigente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Funchal assina com Grumese para seguros de 4 mil funcionários
{{ noCommentsLabel }}