Dois homens suspeitos por simulação de crime e burla a seguros
O dono de uma mota vendeu ao outro suspeito o veículo a um preço inferior ao seu valor comercial para depois simular um roubo e pedir indemnização à seguradora pelo crime simulado.
Dois homens simularam o roubo de um motociclo de alta cilindrada, BMW GS1250 Adventure, em Leiria, para o dono receber a indemnização pela perda por parte da seguradora após o outro suspeito ter comprado a viatura por uma quantia inferior ao seu valor comercial (avaliada em mais de 25 mil euros). Segundo a PSP, os homens foram constituídos arguidos por simulação de crime, burla (a seguros) e falsificação de documentos.
Após os suspeitos terem combinado o dia, hora e local da recolha da mota, o dono fez queixa do roubo (simulado) junto da polícia. Após obter a prova da denúncia formalizada na política, o suspeito fez queixa à seguradora para ser indemnizado pela perda que teria sido alegadamente vítima.
No entanto, o motociclo foi apreendido numa busca domiciliária a um dos suspeitos, juntamente com duas bicicletas avaliadas em cerca de 4 mil euros, assim como outros objetos que foram furtados no âmbito de outra investigação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dois homens suspeitos por simulação de crime e burla a seguros
{{ noCommentsLabel }}