Daniel Traça vai assumir liderança da escola de negócios ESADE

O ex-dean da Nova SBE vai assumir liderança de uma das mais prestigiadas escolas de negócios europeias a 1 de setembro, a ESADE.

O economista Daniel Traça vai assumir a liderança de uma das escolas de negócios “mais prestigiadas da Europa”, a espanhola Escola Superior de Administração e Direção de Empresas (ESADE). O mandato arranca a 1 de setembro.

“Estou empenhado em trabalhar com todos os membros da comunidade ESADE para reforçar o seu legado e aumentar a sua excelência académica, o seu compromisso com a inovação, o impacto social, e o desenvolvimento de líderes com propósito, atributos que a caracterizam desde a sua fundação”, sublinha o também professor catedrático, em reação à sua nomeação para o cargo de diretor-geral.

Convém explicar que a ESADE é uma das “três escolas de negócios mais importantes de Espanha e uma das mais prestigiadas da Europa”. Por exemplo, o MBA desta business school foi recentemente considerado o sexto melhor da Europa e o 17.º melhor do mundo, no ranking do Financial Times.

O presidente do conselho de administração da Fundação ESADE, Jaume Guardiola, antecipa que Daniel Traça, com a sua experiência internacional e “o seu conhecimento do impacto que as instituições académicas têm na transformação da sociedade e das organizações”, contribuirá para reforçar “os objetivos da instituição e moldar uma geração de futuros líderes, reconhecidos pelo seu elevado profissionalismo, espírito empreendedor e grande qualidade humana”.

Doutorado em Economia pela norte-americana Columbia University, Daniel Traça, foi diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE) entre 2015 e 2022, onde ainda é docente.

“Os seus dois mandatos à frente da Nova SBE ficaram marcados pela construção do novo campus, em Carcavelos, que permitiu um aumento exponencial do número de estudantes, sobretudo estudantes estrangeiros, que cresceu de 10% para 72%, e por um enorme reconhecimento e prestígio internacional“, é salientado em comunicado.

Daniel Traça é também professor visitante no INSEAD, em Singapura, “onde iniciou a sua carreira como professor assistente”.

No currículo, conta ainda com passagens pela na Solvay Business School, em Bruxelas, bem como pela KDI School of Management and Policy, em Seul, e pelo Graduate Institute of International Economics, em Genebra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Daniel Traça vai assumir liderança da escola de negócios ESADE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião