Agência portuense Webcomum dá “clique” digital a empresas de 40 países
Especializada em serviços de desenvolvimento web e marketing digital, a agência digital liderada por Fernando Félix emprega 50 pessoas, fatura quatro milhões de euros e espera crescer 25% em 2024.
É a partir do número 326 da portuense Rua das Andresas, e à distância de um clique, que a agência digital Webcomum Digital Business & Tech, presta serviços de desenvolvimento web e marketing digital a mais de 500 empresas em 40 países. Com clientes em setores que vão do farmacêutico ao automóvel, vinhos, turismo, saúde e energia, faturou cerca de quatro milhões de euros em 2023 e antecipa para este ano um crescimento de 25%.
Com quase 18 anos de atividade, a Webcomum contabiliza mais de 3.500 projetos no portefólio, com maior concentração nos mercados europeus. Cerca de 30% dos clientes são multinacionais. Entre as metas estabelecidas para este ano inclui o reforço do posicionamento da empresa no mercado nacional e a expansão do negócio a nível mundial, indica ao ECO/Local Online o fundador e CEO, Fernando Félix.
“Após um ano de 2023 repleto de sucessos, olhamos para 2024 com determinação. Estamos empenhados em consolidar a nossa posição no mercado português e expandir a nossa atuação para o cenário internacional”, afirma o CEO da empresa digital. “Fortalecer parcerias estratégicas, diversificar os mercados e setores de atuação e aprimorar a marca e presença online” são mais algumas das estratégias para este ano, completa o lider da Webcomum.
A empresa dedica-se principalmente ao desenvolvimento web e marketing digital, desenvolvendo soluções de e-commerce e aplicações web personalizadas, “com uma integração de sistemas que melhora tanto a performance como a visibilidade nos motores de busca”, descreve o responsável. Já no espetro do marketing, abrange desde o marketing de performance ao marketing de conteúdo e e-mail marketing, com o objetivo de fortalecer a presença online das marcas.
Olhamos para 2024 com determinação. Estamos empenhados em consolidar a nossa posição no mercado português e expandir a nossa atuação para o cenário internacional.
Além destes serviços, a agência digital nortenha, que emprega um total de 50 pessoas, opera ainda na área do design, especializando-se em UX/UI, branding, design gráfico, e produção de vídeo “para garantir que cada marca comunique a sua história de forma impactante e memorável”.
No horizonte do CEO da Webcomum está ainda aproveitar os recursos da inteligência artificial (IA), “visando a integração de soluções mais avançadas nos serviços existentes”. assim como a “exploração de novas oportunidades que a IA oferece”, assinala Fernando Félix. Diz ainda que pretende liderar na inovação, desenvolvendo projetos que melhorem a experiência do utilizador, mas com foco na otimização de processos que garantam a proteção e a privacidade dos dados dos clientes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Agência portuense Webcomum dá “clique” digital a empresas de 40 países
{{ noCommentsLabel }}