Aviva entra no mercado da Lloyd´s com a compra da Probitas

  • ECO Seguros
  • 4 Março 2024

A transação deverá ficar concluída a meados deste ano. Além disso, a equipa de gestão permanecerá inalterada, assim como a marca Probitas.

A Aviva plc anunciou esta segunda-feira num comunicado a aquisição de 100% do capital da Probitas por 242 milhões de libras (207 milhões de euros), ainda sujeita a aprovação regulamentar, prevendo a sua conclusão em meados deste ano. Assim, a seguradora entra no mercado da Lloyd´s of London pela compra da plataforma 1492 Probitas, que inclui o seu “membro corporativo”, Agente de Gestão, entidades de distribuição internacional e direitos de arrendamento do sindicato 1492″.

Amanda Blanc, CEO da seguradora Aviva, acredita que entrar no mercado da Lloyd´s abre as portas a “novas oportunidades para acelerar o crescimento de modelos low cost, ou capital light, da atividade de seguros gerais.”.

O foco da Probitas em speciality lines permite que a Aviva esteja alinhada na sua estratégia a nível de produtos, geografia e perfil de risco ao entrar no mercado da Lloyd´s que apresenta “uma importante fonte de crescimento inexplorado para a Aviva, oferecendo acesso a volumes significativos de prémios em concurso, licenças internacionais e redes de distribuição mais amplas”. Além deste potencial, a CEO da Aviva, Amanda Blanc, acredita que a “presença da Aviva no mercado da Lloyd´s abre novas oportunidades para acelerar o crescimento de modelos low cost, ou capital light, da atividade de seguros.”.

A atual equipa de gestão da Probitas permanecerá inalterada após a aquisição, assim como a marca Probitas, garante a seguradora, que pretende capacitar a equipa a apresentar crescimento rentável.

O sindicato 1492 faturou 288 milhões de libras em prémios brutos em 2023 e apresentou uma taxa composta de crescimento anual de 21% desde 2019. A estes valores devem ser adicionadas as despesas diretas das seguradoras, o conjunto dos custos em indemnizações, provisões e despesas diretas, um indicador designado por rácio combinado, alcançou os 82%. “Prevê-se que o forte crescimento continue durante 2024, impulsionado por tendências de preços favoráveis, novas linhas de produtos e distribuição local alargada em mercados-chave”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviva entra no mercado da Lloyd´s com a compra da Probitas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião