Finangeste vende Dolce Vita Miraflores por seis milhões a investidor internacional
Dois anos depois de ter comprado por o shopping ao banco Abanca por quatro milhões de euros, a Finangeste vende o imóvel a investidor estrangeiro.
A Finangeste vendeu o Dolce Vita Miraflores, agora renomeado New Life Miraflores, a um investidor internacional, em parceria com a Fuste, uma empresa de construção civil com sede em Braga, sabe o ECO. A transação foi fechada em outubro do ano passado, mas só agora foi tornada pública pela Finangeste. O valor do negócio ronda os seis milhões de euros, apurou ainda o ECO junto de fontes do mercado.
O imóvel tinha sido comprado pela Finangeste, em parceria com um investidor europeu, em 2021, ao banco Abanca, por cerca de quatro milhões de euros.
Segundo o Jornal de Negócios, o imóvel foi parar às mãos do Abanca em 2015, no seguimento da insolvência da espanhola Chamartín, que nove anos antes tinha comprado a rede Dolce Vita ao grupo Amorim por 500 milhões de euros. Antes da compra da Finangeste o banco fez três tentativas falhadas de venda do shopping, que, à data, tinha em dívida créditos de 36 milhões de euros.
Em comunicado a Finangeste diz ter feito obras no edifício que conta com uma área que ronda os seis mil metros quadrados para ampliar a oferta comercial. A antiga zona de cinemas foi reconvertida para espaço de lojas e também a praça de restauração, antigamente localizada no piso 2, foi intervencionada e alberga agora lojas. Será ainda aberta uma nova praça de alimentação no centro. Também o parque de estacionamento foi intervencionado oferecendo agora um total de 267 lugares.
A Finangeste foi fundada em 1978 pelo Governo para atuar como gestor de ativos ao serviço do Banco de Portugal e de outros doze bancos, tendo passado a empresa privada em 2015 com atividade na promoção e construção de projetos imobiliários, mas também na aquisição e gestão de créditos e na aquisição de empresas em Portugal.
Nos últimos anos captou mais de 500 milhões de euros de investimento internacional para novos projetos no país. Atualmente gere mais de mil milhões de ativos em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finangeste vende Dolce Vita Miraflores por seis milhões a investidor internacional
{{ noCommentsLabel }}