Grandes empresas espanholas apostam no capital de risco

  • Servimedia
  • 26 Março 2024

Desde que as grandes empresas se interessaram pelo capital de risco, há alguns anos, a Espanha ficou atrás de outros grandes países.

Segundo dados da 7r Ventures, uma empresa especializada em parcerias com grandes empresas, 55% das grandes empresas espanholas realizam corporate venturing, em comparação com 90% das empresas da Fortune 500 e da Forbes 500 que têm este tipo de programa a nível mundial.

No entanto, 23% das empresas espanholas estão a ponderar explorar este tipo de investimento a curto prazo, o que demonstra o interesse das empresas espanholas em investir em start-ups e a sua intenção de colmatar o fosso com o resto do mundo.

A mais recente empresa espanhola a aderir a esta tendência é a Fluidra, que lançou este ano o Fluidra Ventures, um fundo de Corporate Venture Capital (CVC) de 20 milhões de euros com o objetivo de liderar a inovação no secor.

O CVC investirá em startups capazes de revolucionar o secor através das suas propostas a nível mundial, com especial incidência nos Estados Unidos e na Europa. Na primeira fase, que decorrerá ao longo dos próximos três anos, o objetivo é construir “um sólido portfólio de startups, consolidando a posição da empresa como pioneira”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grandes empresas espanholas apostam no capital de risco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião