Allianz Portugal com mexidas na administração
Saem dois administradores ligados ao BPI e um à Allianz e entram três novos elementos para a gestão de topo da seguradora alemã em Portugal.
A Allianz Portugal alterou a composição do seu conselho de administração com a entrada de Sérgio Santos, Ana Rosas Oliveira e Alexis Obligi, saindo Diogo Louro e Cláudia Ribeiro, administradores que tinham sido indicados pelo BPI, e Carla Bambulo, indicada pelo Grupo Allianz.
Em Portugal, a seguradora alemã é representada pela Allianz Portugal, em que a neerlandesa Allianz Europe BV tem 64,85% e o BPI 35% do capital, sendo Teresa Brantuas a sua CEO ou administradora delegada exercendo diretamente atividades executivas.
Ana Rosas Oliveira é Diretora Executiva de Marketing e Empresas no BPI enquanto Sérgio Santos é Diretor Executivo de Experiências Particulares no BPI. Alexis Obligi é executivo na Allianz Partners.
Para além de Teresa Brantuas, continuam nos seus cargos o presidente Carsten Reimund e os administradores Enzo Gianluca Piscopo, da Allianz Commercial, e Tomás Muniesa Arantegui que é também vice-presidente da VidaCaixa, proprietária da seguradora BPI Vida e Pensões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Allianz Portugal com mexidas na administração
{{ noCommentsLabel }}