PSD prepara nova proposta de descida do IRS para apresentar na especialidade
O PSD estará a trabalhar num texto de substituição que permita “consensualizar” as alterações no IRS com os restantes partidos.
Perante a falta de consensos em torna da proposta do Governo de descida do IRS, que levou a que a mesma não fosse votada na generalidade baixando diretamente para a especialidade, o PSD deverá apresentar uma proposta alternativa na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças para tentar concertar posições com os demais partidos, o que poderá resultar, pelo menos em teoria, numa aproximação às propostas do PS e Chega, noticiam o Expresso (acesso pago) e o Observador (acesso pago), esta quarta-feira.
“Estamos a trabalhar nesse sentido, a olhar para a nossa proposta e ver os pontos de concordância” com os outros projetos apresentados pela oposição, disse ao Expresso o líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares. Os partidos da oposição confirmaram ao jornal contactos nesse sentido.
Fonte do PS envolvida no processo disse ao Expresso que o partido está “disponível para um texto de substituição”, mas que seja feito na comissão a partir de todas as propostas: as aprovadas na generalidade (PS) e as que desceram sem votação (Governo e Chega). A forma e o conteúdo da consensualização deverão ser acertadas na reunião desta quarta-feira no Parlamento, que vai discutir e votar a metodologia para tratar os vários projetos que baixaram à especialidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD prepara nova proposta de descida do IRS para apresentar na especialidade
{{ noCommentsLabel }}