Grupo madeirense investe 25 milhões em edifício residencial na Foz do Douro

O Edifício Molhe da Montevideu é o primeiro investimento do grupo madeirense na cidade do Porto. Preços dos 19 apartamentos variam entre os 900 mil euros e os 3,5 milhões.

A promotora madeirense Socicorreia vai investir 25 milhões de euros num novo projeto habitacional composto por 19 apartamentos na Foz do Douro, com preços entre os 900 mil euros e 3,5 milhões de euros. O Edifício Molhe da Montevideu é o primeiro investimento do grupo madeirense na cidade do Porto.

Com uma área de construção de aproximadamente 3.000 metros quadrados, o projeto situado na Avenida Montevideu, em plena Foz do Douro, tem conclusão prevista para início de 2026 e será composto por dois blocos autónomos, um com três pisos e outro com quatro pisos, com tipologias que variam de T1 a T3 e T3 duplex, incluindo ainda uma penthouse com terraço privativo.

O Edifício Molhe da Montevideu terá ainda uma garagem subterrânea com 25 lugares de estacionamento privados e postos de carregamento para veículos elétricos, o Molhe da Montevideu será “revestido a mármore travertino e emoldurado por amplos envidraçados, que oferecem vistas panorâmicas sobre a praia e o mar”, detalha a promotora Socicorreia.

O mês passado foi noticiado que a obra no prédio com três frentes — Avenida Montevideu e Ruas do Molhe e de Gondarém — destrui a parte da moradia vizinha, depois de em março os trabalhos terem feito um buraco na parede da garagem. No inicio da obra, os proprietários da moradia afetada tentaram judicialmente impedir a demolição, apresentando uma providencia cautelar contra o município e a sociedade, que foi considerada improcedente.

Na altura a autarquia liderada por Rui Moreira disse que o “projeto atualmente em desenvolvimento pela Socicorreia na Foz do Douro cumpre escrupulosamente com o projeto e plano de trabalhos devidamente aprovado pela Câmara Municipal do Porto”.

A Socicorreia tem projetos na Madeira, Açores, Lisboa, Braga, e, agora, no Porto. O Grupo ultrapassou, em quase duas décadas, os 250 milhões de investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo madeirense investe 25 milhões em edifício residencial na Foz do Douro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião