Conselho Superior de Estatística recomenda reforço de recursos humanos e financeiros

Conselho Superior de Estatística recomenda que "seja colmatada a escassez" de recursos humanos e financeiros, em "tempo útil", nas Autoridades Estatísticas.

O Conselho Superior de Estatística recomenda um reforço os recursos humanos e financeiros nas autoridades estatísticas para colmatar a “escassez” que registam, de acordo com a deliberação desta entidade, publicada esta terça-feira em Diário da República.

Após reunir, em maio, para aprovar os relatórios de atividades do ano passado, o Conselho Superior de Estatística recomendou “à semelhança de anos anteriores” que “seja colmatada a escassez de recursos humanos – em número e em adequação de perfis e competências – e financeiros, em tempo útil, nas Autoridades Estatísticas”.

O Conselho entende que colmatar esta escassez é essencial para “prosseguir a concretização dos seus planos de atividades e os novos desafios que se colocam em matéria de inovação e os desafios tecnológicos, metodológicos e científicos exigidos atualmente na produção das estatísticas oficiais”.

Recomenda ainda que “sejam continuados os esforços no acesso a dados administrativos e a outras fontes de dados que possam ser adequadas para a utilização com finalidade estatística”.

O Conselho Superior de Estatística, criado em 2008, é o órgão do Estado que orienta e coordena o Sistema Estatístico Nacional (SEN).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho Superior de Estatística recomenda reforço de recursos humanos e financeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião