Cerejeira Namora, Marinho Falcão assessora projeto de promoção de habitação a preços acessíveis
A equipa da Cerejeira Namora, Marinho Falcão envolvida na operação foi liderada pelo sócio Ricardo Maia Magalhães.
A Cerejeira Namora Marinho Falcão assessorou o Município de Vila Nova de Gaia num projeto inovador para promover habitação a preços acessíveis. A iniciativa “Oferta Pública de Aquisição de Habitações” conta com um financiamento total de 111,5 milhões de euros.
Esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito do programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e visa apoiar pessoas que vivem em condições habitacionais inadequadas sem capacidade financeira para melhorar a sua situação, utilizando fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em colaboração com a Gaiurb EM – entidade responsável pelo urbanismo, habitação social e reabilitação urbana no concelho.
A equipa da Cerejeira Namora, Marinho Falcão envolvida na operação foi liderada pelo sócio Ricardo Maia Magalhães.
“Na primeira edição do projeto, foram disponibilizados 41,5 milhões de euros, divididos em duas parcelas de 11,5 milhões de euros e 30 milhões de euros. Na segunda edição, o valor total ascendeu a 70 milhões de euros, igualmente dividido em duas partes”, explica o escritório em comunicado.
O objetivo deste projeto passa pela aquisição de frações já edificadas, independentemente de necessitarem de obras de remodelação, bem como pela compra de frações a construir, que deverão reunir as condições descritas no edital do Município.
“Com a implementação deste projeto, o Município de Vila Nova de Gaia espera disponibilizar inúmeras habitações a um custo acessível, substancialmente abaixo do praticado atualmente no mercado imobiliário, oferecendo uma solução concreta para o grave problema habitacional que afeta o país”, referem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerejeira Namora, Marinho Falcão assessora projeto de promoção de habitação a preços acessíveis
{{ noCommentsLabel }}