Tratolixo e EEM lançam concursos para aquisição de seguros
O concurso da Tratolixo tem um preço base de 1.546.954,56 euros e o da Empresa de Eletricidade da Madeira, 2.662.094,22 euros.
A Tratolixo – Tratamento de Resíduos Sólidos procura seguros de saúde com o preço base de 1.546.954,56 euros. Este é o terceiro concurso para obter seguros de saúde que a Tratolixo lança este ano, sendo que as primeiras duas tentativas foram canceladas. Uma das vezes por não ter enviado o anúncio para o Jornal Oficial da União Europeia e no Diário da República em simultâneo e o outro por decisão do Conselho de Administração da Tratolixo em excluir a única proposta submetida a concurso.
Segundo o Caderno de Encargos do concurso, a empresa irá assumir o pagamento do prémio de seguro relativo aos trabalhadores e filhos até aos 21 anos de idade (mediante a prova de aproveitamento escolar), já o prémio de seguro relativo aos cônjuges e filhos trabalhadores maiores de 21 anos é pago à seguradora pela empresa, mas suportado pelos trabalhadores.
As despesas com os sinistros em 2023 ficaram em 287.378 euros, valor inferior ao projetado no ano passado, esclareceu o júri do concurso no seguimento das questões lançadas pela Fidelidade. No mesmo documento esclarece que o número médio de pessoas seguras é 621. As seguradoras têm até ao final do dia 20 deste mês para enviar as suas propostas.
A Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) lançou um concurso público para a aquisição de apólices de seguro de Danos Materiais e de Acidentes de Trabalho com o preço base de 2.662.094,22 euros. O contrato vai segurar os bens móveis e imóveis nos quais a EEM tenha interesse legal, funcional ou de outro tipo. Ou seja, a seguradora que tiver a sua proposta aceita cobrir as perdas ou danos materiais sofridos pelos bens seguros em consequência de um acidente.
A data limite para o envio de propostas é dia 28 deste mês. O período de vigência do seguro começa a 1 de novembro deste ano e termina a 31 de outubro de 2025 e poderá ser renovado até duas vezes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tratolixo e EEM lançam concursos para aquisição de seguros
{{ noCommentsLabel }}