Concorrência dá luz verde à compra de ativos da Nos pela Cellnex

A subsidiária da Cellnex Portugal notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra de um conjunto de ativos detidos pela Nos Technology no passado mês de agosto.

A Autoridade da Concorrência decidiu adotar uma posição de não oposição à compra de um conjunto de ativos por parte da On Tower Portugal, subsidiária da Cellnex Portugal, à Nos Technology.

A operação de concentração, comunicada ao regulador em agosto, diz respeito à “aquisição, pela ON Tower Portugal, S.A., à NOS Technology – Concepção, Construção e Gestão de Redes de Comunicações, S. A., dos ativos correspondentes a seis macro-sites para colocação de equipamento de telecomunicações móveis“.

Estes ativos “têm por atividade a disponibilização de infraestruturas passivas de suporte a redes de comunicações sem fios”.

A Cellnex gere infraestruturas críticas para o funcionamento das redes móveis — as torres de telecomunicações (sites) onde as operadoras, como a Meo e a Nos, instalam as suas antenas, e, desde 2020, tem vindo a comprar ativos em Portugal.

E a empresa prevê continuar a investir. Segundo adiantou o managing director João Osório Mora, em entrevista ao ECO, este ano, a Cellnex Portugal tem “vários milhões de euros” para adquirir terrenos aos seus mais de 6.300 senhorios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência dá luz verde à compra de ativos da Nos pela Cellnex

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião