Expressglass aposta no SafeDrive para renovar os vidros de automóvel
A rede de 90 lojas especializadas em vidro automóvel que trabalha com todas as seguradoras em Portugal tem uma nova tecnologia para oferecer apoio à condução.
Com a aquisição da unidade de negócios ADAS, da CardioID Technologies, o Grupo Expressglass, lançou a SafeDrive que “pretende oferecer soluções avançadas e abrangentes para a segurança e mobilidade rodoviária e tem como objetivo de liderar o caminho em inovação e segurança no setor automóvel”, diz a empresa.
“Vemos esta aquisição como uma oportunidade para nos tornarmos líderes nacionais no mercado de sistemas avançados de assistência ao condutor. Estamos entusiasmados e confiantes quanto ao futuro, uma vez que agora temos uma divisão especialista em Sistemas de Apoio Avançado à Condução (ADAS) para fornecer serviços complementares à nossa extensa rede de suporte técnico e comercial.”, referiu Joana Marques, CEO do Grupo ExpressGlass.
A CardioID é uma spinoff do Instituto Superior Técnico, criou tecnologias de biossensores de última geração com o objetivo de revolucionar a indústria da saúde. Através dos seus dispositivos, a SafeDrive já tem disponíveis o SafeAssist – Apoio avançado de condução através da inteligência artificial, SafeLocation – Telemática Geotab e gestão de frota, o SafeAware – Sistema de deteção de fadiga e distração do condutor e o Safelock – Sistema de prevenção da condução sob influência de álcool
Fonte da ExpressGlass explicou a ECOseguros que alguns dos produtos comercializados pela Safedrive são já incorporados diretamente pelos fabricantes nos novos modelos como, por exemplo, o módulo de deteção de ângulo morto em veículos pesados. Segundo a mesma fonte “nestas situações, e considerando a antiguidade do parque automóvel português de veículos ligeiros e pesados, existe um universo muito elevado de veículos para instalação da solução a posteriori como forma de modernizar o veículo e dotá-lo das novas tecnologias de apoio à condução”, conclui.
A Espressglass, adquirida em 2022 pelos suecos do CaryGroup, prevê faturar cerca de 20 milhões de euros em 2024 em Portugal, prevendo crescer o número de lojas de 90 para cerca de 100. Excluindo as lojas franchisadas o grupo tem 250 funcionários em Portugal prestando serviço a seguradoras, entre outros clientes, em 21 países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Expressglass aposta no SafeDrive para renovar os vidros de automóvel
{{ noCommentsLabel }}