Minalea lança ferramentas de estudo de mercado para seguradoras

  • ECO Seguros
  • 20:12

Com a Market Vision as equipas podem conhecer melhor os produtos de seguros disponíveis no mercado e através da Market Position têm visão panorâmica do posicionamento de cada produto no mercado.

A insurtech Minalea anunciou o lançamento de duas ferramentas, a Market Vision e a Market Position, que atuam sobre a forma como as seguradoras analisam o mercado e posicionam os seus produtos.

Stéphane Favaretto, co-fundador da Minalea, em entrevista ao ECO Seguros - 04JUL24
Stéphane Favaretto, co-fundador da Minalea, retrata o produto como sendo uma ferramenta que permite que as equipas otimizem o seu tempo. Ao simplificar e agilizar o processo de “pesquisa e exploração da informação” do mercado, os profissionais “podem concentrar-se na análise”, conclui.Hugo Amaral/ECO

A Market Vision funciona como um raio-x do mercado de seguros, permitindo às equipas de marketing e design de produto “aceder às condições gerais das ofertas de seguro analisadas, efetuar pesquisas sobre os aspetos que lhes interessam (…) nos produtos de uma ou mais seguradoras” e comparar os produtos de concorrentes, descreve a companhia. Com alguns cliques, é possível comparar diferentes ofertas nos produtos de seguro existentes no mercado.

Já a Market Position oferece uma visão panorâmica do posicionamento de cada produto no mercado. Através de gráficos, as equipas podem visualizar como os produtos se destacam ou se diferenciam da concorrência. “É uma solução que poupa um tempo considerável às equipas de marketing”, conta em comunicado.

“O conhecimento profundo das ofertas disponíveis no mercado e a comparação com as mesmas é algo que todos os intervenientes no setor dos seguros já fazem”, afirma Stéphane Favaretto, Diretor Geral da Minalea e responsável pelo negócio em Portugal. Segundo ele, as novas ferramentas da empresa simplificam e agilizam esse processo que é “moroso e complicado”, permitindo que as equipas de marketing e produto se concentrem em analisar os dados e desenvolver estratégias mais eficazes. “As equipas que as utilizam podem concentrar-se na análise, em vez de se esforçarem na pesquisa e na exploração da informação. Isto permite poupar tempo e aumentar a eficácia.”, completa Favaretto.

A Minalea analisa mais de 600 ofertas de seguros em seis ramos no mercado português: auto, casa, acidentes pessoais, saúde individual, saúde empresas, multirriscos comércio. A insurtech tem planos de expandir até ao final do ano a sua análise para três áreas, planos de saúde, seguros de vida e seguros para animais, atendendo à demanda de seus clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minalea lança ferramentas de estudo de mercado para seguradoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião