BRANDS' ECO Do crédito à poupança, há um Universo de soluções para cada família

  • BRANDS' ECO
  • 21 Outubro 2024

A marca da Sonae e do Bankinter Consumer Finance acaba de lançar uma campanha multimeios focada na importância da gestão financeira.

“Em que Universo é que vives?” é a pergunta que dá o mote à nova campanha do Universo, uma marca financeira que é, desde o final do ano passado, resultado de uma joint-venture entre a Sonae e o Bankinter Consumer Finance. E a resposta à questão varia de família para família, cada uma com as suas necessidades e objetivos financeiros. “A campanha pretende dar a conhecer aos clientes e potenciais clientes esta abrangência da oferta e o valor acrescentado que podemos trazer, com um toque de boa disposição”, explica a diretora de marca e comunicação.

Joana Ramos refere-se à multiplicidade de soluções disponíveis, esclarecendo que “O Universo é hoje muito mais do que um cartão de crédito, tendo uma oferta que inclui muitas outras opções”.

A nova estrutura acionista veio permitir “abrir novos caminhos de desenvolvimento” e aprofundar a oferta para “responder a muitas necessidades diárias dos portugueses”, acrescenta a administradora Inês Relvas. Além do cartão de crédito, o Universo quer cobrir todas as dimensões da gestão financeira com um portefólio que inclui também soluções de crédito pessoal, seguros (incluindo de saúde, um dos temas em destaque na nova campanha) e produtos de poupança e investimento.

“Em que Universo é que vives?” é a pergunta que dá o mote à nova campanha do Universo

“Alargar essa visão e comunicar que a marca oferece hoje uma gama muito mais ampla de produtos, como o acesso a soluções de crédito pessoal, seguros, e outras opções financeiras, era também um desafio a que procurámos responder”, afiança Joana Ramos.

Depois da união de esforços entre os dois acionistas, a estratégia de crescimento da empresa passa por afirmar a liderança no crédito ao consumo no mercado nacional, com uma oferta alargada de soluções financeiras.

Proximidade ao consumidor é crucial

São três os curtos filmes que a campanha “Em que Universo é que vives?” apresenta em diferentes canais, nomeadamente na televisão e nos meios digitais. O foco são o casamento, as obras e a saúde. Os dois primeiros são mais genéricos e realçam o portefólio da marca, enquanto o último concentra-se na solução de seguro de saúde, relembrando que o Universo tem também um conjunto de opções para quem procura proteção para si, para a sua família e para os seus bens.

O trabalho criativo é da agência Fuel, com produção da FastFoward e realização de João Teixeira, que em conjunto criaram uma forma leve e bem-humorada para transmitir a informação. “Adotámos um tom descontraído, com um leve toque de humor, para desmistificar a ideia de que os produtos financeiros são complexos ou intimidantes”, realça Joana Ramos.

Para a diretora de marca e comunicação, o objetivo essencial desta campanha é deixar claro que todos os portugueses podem viver num mundo em que encontram resposta para todas as suas necessidades financeiras. “Pretendemos continuar a diferenciar o Universo de muitas das marcas concorrentes, afastando-nos do formalismo e tradicionalismo do setor financeiro”, diz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Do crédito à poupança, há um Universo de soluções para cada família

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião