Portuguesa Neuraspace vence prémio espacial na Noruega

  • ECO
  • 11:24

A Neuraspace ganhou um prémio de melhor pitch na "Tech Tour Space 2024" na Noruega. A empresa é responsável por mais de 350 satélites e conta com uma tecnologia para gerir o tráfego espacial.

A empresa portuguesa Neuraspace venceu o melhor pitch em comunicações espaciais em operações em órbita da Tech Tour Space 2024, na Noruega. A startup, fundada por Nuno Sebastião (da unicórnio Feedzai), lidera uma das Agendas Mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Este prémio é o corolário do trabalho de uma equipa de cerca de 30 pessoas e o apoio inequívoco dos nossos investidores e da Agenda Mobilizadora do PRR” refere Carlos Cerqueira, diretor de desenvolvimento de negócios da Neuraspace, em comunicado divulgado esta terça-feira.

O evento decorreu em Bodø na Noruega e reuniu investidores e especialistas da indústria espacial. A startup foi reconhecida pela sua tecnologia com inteligência artificial e aprendizagem automática que permite prever e gerir o tráfego espacial de forma automatizada e eficiente. O pitch da empresa portuguesa foi avaliado por um júri que é composto por investidores da área.

A Neuraspace monitoriza atualmente mais de 350 satélites e lidera uma das Agendas Mobilizadoras, financiadas pelo PRR, com um investimento total previsto de 25 milhões de euros, explica o comunicado.

Com este investimento, a empresa espacial, em parceria com a Força Aérea Portuguesa, inaugurou em setembro na base aérea de Beja um telescópio ótico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Neuraspace vence prémio espacial na Noruega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião