Suíça Markant compra startup Xelerate Markant Services e cria mais dez empregos

Markant torna-se autónoma, focada no desenvolvimento de plataformas digitais B2B na cloud.

Um ano depois de se instalar no Porto, a suíça Markant vai reforçar a presença no país com a aquisição da startup Xelerate Markant Services International Portugal. Com 30 colaboradores, a tecnológica pretende criar, em breve, mais uma dezena de empregos.

A empresa suíça instalou-se há um ano na Invicta pela mão da xelerate.tech e juntas criaram a joint-venture “Xelerate Markant Services International Portugal”. Chegou a hora da Markant ganhar asas e tornar-se autónoma, focada no desenvolvimento de plataformas digitais B2B na cloud.

Com sede no Porto desde 2021, a aceleradora de empresas luso-alemã Xelerate.tech tem conseguido atrair e ajudar companhias estrangeiras a instalar centros tecnológicos na cidade. “O nosso propósito principal é ajudar as empresas que procuram expandir os seus negócios a terem a dinâmica facilitada com o nosso apoio”, explica ao ECO/Local Online o CEO da xelerate.tech, Martin Zierheim.

“A Markant quer continuar a investir na vasta experiência da comunidade portuguesa em tecnologias da informação para acelerar o desenvolvimento de produtos inovadores, pelo que as duas empresas continuarão ligadas através da expansão e crescimento conjunto da localização estabelecida no Porto”, completa.

O nosso propósito principal é ajudar as empresas que procuram expandir os seus negócios a terem a dinâmica facilitada com o nosso apoio.

Martin Zierheim

CEO da xelerate.tech

O diretor-geral da Markant Services International, Mark Michaelis, refere, por sua vez, que o trabalho desenvolvido com a xelerate.tech possibilitou a aquisição de “capacidades tecnológicas de topo”. “O nosso tech hub no Porto já está fortemente envolvido no desenvolvimento de produtos inovadores para alavancar o potencial da nossa plataforma B2B”, prossegue. A Markant estava focada no desenvolvimento de plataformas digitais B2B na cloud.

A aceleradora de empresas luso-alemã Xelerate.tech vai investir cerca de 40 milhões de euros na contratação de equipas de desenvolvimento de software, nos próximos quatro anos, para trabalharem com tecnológicas estrangeiras que ajudam a instalar na região. Está, também, prevista a mudança do escritório para um novo local, que permita acomodar o plano de crescimento da empresa.

Só este ano a xelerate.tech contratou mais de 40 pessoas para as suas equipas de engenharia e fez um investimento significativo em novos setores de tecnologia, cujo valor não avançou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Suíça Markant compra startup Xelerate Markant Services e cria mais dez empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião