Como descarbonizar o setor agroalimentar sem perder competitividade?
No próximo dia 20 de novembro, acontece o terceiro think tank dedicado à inovação energética e competitividade setorial. A agroindústria é o setor em análise. ECO é Media Partner.
Fruto de uma iniciativa conjunta da Helexia Portugal com a Deloitte, a PLMJ e o ECO como media partner, os Think Tanks têm por objetivo discutir como a inovação energética pode contribuir para a competitividade nos setores do Retalho, Turismo, Agroindústria e Indústria Cerâmica.
O terceiro Think Tank realiza-se já no dia 20 de novembro, no estúdio ECO, em Lisboa, e é dedicado ao setor agroalimentar.
Nos últimos anos, a indústria alimentar tornou-se central no combate a desafios globais críticos, como a sustentabilidade, mudanças climáticas e segurança alimentar. Com o crescimento populacional, a procura de alimentos aumenta, pressionando os recursos naturais. A indústria está na vanguarda de métodos inovadores para produzir alimentos de forma eficiente, minimizando o impacto ambiental. Reduzir o desperdício, utilizar menos recursos e adotar práticas sustentáveis é vital para o futuro da segurança alimentar e da saúde ambiental.
Segundo dados da AICEP, o setor alimentar e de bebidas desempenha um papel significativo na economia portuguesa, contribuindo com cerca de 14% do valor acrescentado gerado pela indústria transformadora. Este setor abrange toda a cadeia de valor, desde a produção agrícola até à distribuição final dos produtos, criando ligações e sinergias valiosas entre os vários intervenientes.
Este think tank terá por base um case study, elaborado em conjunto pela Helexia Portugal, Deloitte e PLMJ, a que pode ter acesso neste link.
Oradores:
Nelson Sousa, Carregado Plant Manager da PepsiCo Ibéria
Pedro Alves, Diretor Comercial da Helexia Portugal
Rita Ferreira Santos, Partner Deloitte Legal
Tomás Ribeiro, Partner na PLMJ
Moderador: André Veríssimo, Subdiretor do ECO
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Como descarbonizar o setor agroalimentar sem perder competitividade?
{{ noCommentsLabel }}