Generali e Natixis em negociações para parceria no setor de gestão de ativos
Apesar das negociações, não há garantia de que será alcançado um acordo.
A seguradora italiana Generali e a Natixis Investment Managers estão em discussões iniciais sobre uma possível parceria estratégica, segundo fontes próximas ao assunto, avança o Financial Times (acesso pago).
De acordo com o jornal inglês, as negociações podem resultar na criação de uma joint-venture de gestão de ativos co-propriedade das duas empresas. De acordo com uma das fontes, nenhum dos grupos pretende vender suas operações.
O Grupo BPCE, proprietário da Natixis, indicou em junho que estava à procura de parcerias para o negócio. Por seu lado, a Generali fez do crescimento da sua divisão de ativos uma prioridade e tem capital para investir.
Apesar das negociações, não há garantia de que será alcançado um acordo, afirmaram as fontes. Natixis, Generali e Groupe BPCE recusaram-se a comentar ao jornal inglês.
A Natixis utiliza um modelo de multi-boutiques, com participações maioritárias em empresas mais pequenas e independentes. O grupo pretende aumentar sua participação de mercado na França, crescer nos EUA e expandir sua plataforma de ativos privados.
A Generali, liderada pelo CEO Philippe Donnet, reorganizou-se em torno da gestão de ativos e seguros. Em 2023, adquiriu a gestora norte-americana Conning, considerada uma transação “transformadora”.
A seguradora tem enfrentado críticas de acionistas minoritários sobre sua dimensão comparada a concorrentes europeias maiores, como Zurich e Axa.
Em agosto, Donnet disse aos investidores que a seguradora que lidera se concentrariam em criar uma plataforma global em gestão de ativos e continuava “convencido do poder da combinação entre seguros de vida e gestão de ativos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali e Natixis em negociações para parceria no setor de gestão de ativos
{{ noCommentsLabel }}