MDS prepara-se para voltar a investir no Brasil

  • ECO Seguros
  • 18:48

O vice-presidente da subsidiária do grupo Ardonagh no Brasil confessa que a companhia está "atrás de bons negócios". "Não descarto algo grande de novo, mas também olhamos projetos menores”, afirma.

A MDS seguros está à procura de oportunidades para compras no Brasil e, neste momento, está com cinco conversações em curso, avançou o jornal Veja Negócios.

O vice-presidente da subsidiária no Brasil do grupo inglês de corretagem Ardonagh, Paulo Loureiro: “Não descarto algo grande de novo, mas também olhamos projetos menores”.

O vice-presidente da subsidiária no Brasil do grupo inglês de corretagem Ardonagh, Paulo Loureiro, confirmou que a companhia está “atrás de bons negócios”. “Não descarto algo grande de novo, mas também olhamos projetos menores”, confessa Loureiro citado pelo jornal brasileiro. “Somos agressivos”, acrescenta.

Desde 2019, a MDS realizou dez aquisições no Brasil, tendo sido a maior delas a compra da D’Or Consultoria por 800 milhões de reais no início deste ano (143 milhões de euros). Esta aquisição colocou a MDS no topo do mercado brasileiro, com mais de 1,5 mil milhões de euros em prémios de seguro.

Já em Portugal, onde o grupo atingiu em 2023 os 59 milhões de euros com a corretora MDS, regressando à liderança em receitas de sociedades corretoras em Portugal, já adquiriu a madeirense Bónus e integrou a açoriana JAPR. Reforçou ainda a sua presença nacional, com a compra do corretor Ilídio Maia Casais. Em 2024, a MDS em Portugal também adquiriu o trespasse da Planifase, comprou os 20% que ainda não detinha na Accive e os 40% restantes da Win Broker.

Em sentido contrário, a MDS vendeu, em maio último, a sua participação na Filhet Allard, a 6ª maior corretora em França.

O grupo é baseado em Portugal sob a liderança de José Manuel dias da Fonseca. Conta com mais de 2.300 colaboradores de mais de 20 nacionalidades em 54 escritórios localizados em 11 países. Fundado pelo grupo Sonae é atualmente detido pelo grupo britânico Ardonagh.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS prepara-se para voltar a investir no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião