Espanhola Blue Banana “escorrega” para Portugal com Retail Mind

Depois da estreia em corners do El Corte Inglés, marca de roupa outdoor abre primeira loja própria no lisboeta Vasco da Gama e já procura “outros pontos do país para prosseguir a expansão em 2025".

Fundada em 2016 em Espanha, a marca de roupa outdoor Blue Banana, conhecida pelos desenhos “minimalistas” e por carregar o emblema “X” bordado na coleção clássica, acaba de expandir para Portugal com a abertura de uma primeira loja física em Lisboa e planos para prosseguir a expansão nacional em 2025.

O novo espaço de venda com 55 metros quadrados está instalado no segundo piso do centro comercial Vasco da Gama e tem abertura marcada para 18 de dezembro. É o primeiro em solo europeu fora de Espanha – tem outros dois no México -, onde conta com 20 lojas próprias.

Já este ano, em que entrou também em lojas multimarca em geografias com Grécia, Uruguai ou Porto Rico, a marca coliderada por Juan Fernández-Estrada e Nacho Rivera tinha inaugurado dois corners no El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia, e passou a ter uma versão do site oficial em língua portuguesa.

Na chegada a Portugal, a Blue Banana contou com o apoio da Retail Mind. Fundada em 2012 e sediada em Vila Nova de Gaia, a consultora especialista em retalho calcula já ter assessorado a expansão de 125 marcas nacionais e internacionais e contribuído para a abertura de mais de 2.800 lojas.

O CEO Vítor Rocha diz que a abertura da primeira loja física da Blue Banana em Portugal vem “consolidar ainda mais este percurso”, projetando na mesma nota que “face ao elevado potencial desta marca no mercado português, já estão a ser analisadas outras localizações, noutros pontos do país, para prosseguir a expansão em 2025”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Blue Banana “escorrega” para Portugal com Retail Mind

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião